6 de novembro de 2015

DIREÇÃO DO DETRAN RECEBE DEMANDAS DO SINDBUGGY

A Direção-Geral do Detran recebeu nesta quinta-feira (05), na sede administrativa da Autarquia, uma representação do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (Sindbuggy). O encontro serviu para debater assuntos relacionados a fiscalização de veículos clandestinos e outras providências necessárias ao bom andamento da atividade no Estado.

renunião detran sidbuggy (6)

O diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, ouviu as solicitações e explicações do presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago de Souza, e se colocou apto a atender as demandas que cabem na responsabilidade executiva do Departamento. Um dos pontos apresentados se referiu ao transporte de turistas exercido por motoristas e buggys não credenciados, o que na opinião do presidente da categoria, gera risco de acidentes por não serem esses condutores qualificados para exercerem esse tipo de transporte.

A decisão imediata do diretor Júlio César foi de trabalhar a ampliação da equipe de fiscalização do Detran, que deve atuar em conjunto com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), como também com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). “Vamos trabalhar para aumentar a fiscalização e combater mais intensamente essas situações que estão em desacordo com a legislação”, assegurou.

Outro ponto de debate levado pelo Sindbuggy foi relacionado ao que o representante do sindicato chamou de “divergência ou contradição dos emplacamentos dos buggys tendo o mesmo modelo e a mesma fabricação, porém uns com a definição de quatro passageiros e outros com cinco”. Nesse caso, o procurador-geral do Detran, Marco Medeiros, explicou que as especificações citadas são expedidas pela fábrica responsável pela produção do veículo, cabendo ao Detran, apenas informar o dado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). “Vamos provocar a fábrica para que se pronuncie sobre a situação para que possamos dirimir quaisquer dúvidas”, disse.

A reunião solicitada pelo Sindgbuggy reuniu ainda o secretário adjunto de Turismo do Estado, Manuel Gaspar, os representantes do CPRE, Tenente Coronel Oizes Lago, do DER, Cláudio Medeiros, da Procuradoria do Estado, Marjorie Madruga, além do assessor jurídico do Sindbuggy, Luiz Gomes, e da coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Débora Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...