21 de julho de 2015

FAMÍLIAS INVADEM CONDOMÍNIO DO 'MINHA CASA, MINHA VIDA' NO RN

Um condomínio do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ – que ainda não foi concluído - foi invadido na Zona Norte de Natal na última sexta-feira (17). O empreendimento tem 106 apartamentos e todos foram ocupados. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, as famílias que ocuparam os imóveis não são as famílias contempladas no programa.

Os blocos de apartamentos ficam no loteamento Brasil Novo, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. São imóveis destinados à famílias com renda de até R$ 1.600. 85% do empreendimento foi executado, mas o serviço está parado desde novembro de 2014. Alguns dos invasores, que pediram para não serem identificados, disseram que moravam de aluguel e ocuparam os apartamentos por causa de dificuldades financeiras.

A situação preocupa quem estava esperando o apartamento para se mudar. A dona de casa Francisca Oliveira é uma delas. Com a carta da Secretaria Municipal de Habitação informando que ela é uma das contempladas, ela lamenta a ocupação e teme pelo futuro da família. Ela tem dois filhos, um deles com paralisia cerebral, e atualmente mora em uma casa pequena, emprestada pela família.

Condomínio foi ocupado na última sexta-feira (17) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

"E se eles não saírem? Como fica nossa situação? Pra mim, é muito preocupante. Desde o dia que eu soube eu fiquei arrasada. Eu chorei muito. Quando a gente consegue alguma coisa com tanta dificuldade vem alguém e se apossa do que é nosso. E aí, como é que fica nossa situação? ", disse Francisca.

O secretário municipal de Habitação, Getúlio Batista, afirmou em entrevista ao Bom Dia RN desta terça-feira (21) que a responsabilidade da Prefeitura é apenas de fazer o cadastramento das famílias que seriam contempladas pelo programa. "A obra é de responsabilidade do Banco do Brasil. Nós já nos reunimos com a superintendência do Banco do Brasil e eles estão muito preocupados com essa situação e devem entrar com o pedido de reintegração de posse", disse. Segundo ele, a retomada da obra também é de responsabilidade do BB.

O Banco do Brasil disse que iria se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira (21).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...