13 de maio de 2015

FERNANDINHO BEIRA-MAR CHEGA DE HELICÓPTERO A JULGAMENTO NO RIO

A segurança no Fórum do Rio de Janeiro está reforçada desde a manhã desta quarta-feira (13) para o julgamento de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que começou por volta das 13h. O traficante chegou ao fórum ainda de manhã, de helicóptero.

Fernandinho Beira-Mar chega de helicóptero ao fórum (Foto: SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

PMs e agentes federais participam da operação. Por motivos de segurança, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e as polícias federal e militar do Rio não divulgaram o efetivo usado no esquema. Em nota, o Depen informou que "não se pronuncia sobre questões referentes a operações antes do término da missão".

Condenado a cerca de 200 anos de prisão por crimes diversos, o traficante voltou ao banco dos réus nesta quarta e enfrenta o júri popular no 1º Tribunal do Júri, Centro do Rio.

Policiais participam de esquema de segurança para julgamento de Beira-mar (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Beira-Mar é acusado de ter liderado uma guerra de facções em 2002 dentro do presídio de segurança máxima Bangu I, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Na época, pelo menos quatro traficantes de facções rivais teriam sido mortos a mando de Beira-Mar. Entre os mortos estava o traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.

Os crimes ocorreram dentro da Galeria D de Bangu 1, onde estavam 10 detentos. Beira-Mar teria conseguido abrir caminho dentro do presídio e invadir as galerias onde ficavam as facções rivais. Outros 19 criminosos teriam participado da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...