10 de maio de 2014

REVOLTANTE! PREFEITURA DE ACARI TIRA E “JOGA” CADEIRAS DE RODAS DOS ÔNIBUS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

Acari, conhecida como cidade hospitaleira no Seridó, agora sofre com uma gestão que não respeita mais nem a importância do acesso para todos os cidadãos. Este ano de 2014, a Prefeitura Municipal de Acari sem a menor responsabilidade e respeito com a acessibilidade, retira as cadeiras de pessoas com necessidades especiais do ônibus que recebeu do governo federal e abandonou no meio do tempo, em uma estrada para o sítio Beira do Rio.

cade

O que deixa a cidade mais indignada com tamanho desrespeito, não é apenas o fato de tirar a cadeira do ônibus, mas o abandono como objeto inútil. Se a atual gestão acha tão insignificante, por que então não doar a quem precisa? Alguém nessa gestão sabe o que é acessibilidade?

Que tal os gestores que permitem um descaso com este objeto tentarem atravessar a rua com uma cadeira de rodas ou pegar um ônibus sem andar? Façam a experiência por dia e imaginem quem não pode possuir uma, e precisa, vendo uma cadeira de rodas em ótimo estado largada para ser destruída pelo tempo. Não é uma questão de opinião, mas de consciência.

Do Blog: Simplesmente vergonhoso!

23 comentários:

  1. Esse Prefeito não tem noção de nada, por certo ele acha que tirando a cadeira o espaço aumenta e não se incomoda de não ficar com o lugar do cadeirante, deve achar que os cadeirantes não tem importância alguma, isso é um descaso.

    ResponderExcluir
  2. Secretário de educação os transportes escolares são de sua inteira responsabilidade, esse é mais um absurdo do que acontece com a educação de Acari, com esse secretário que só sabe perseguir os funcionários da educação e ditar normas, mas de poder não tem nada.

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo é esse com os cadeirantes, isso mostra o desastre dessa administração.

    ResponderExcluir
  4. Esta matéria é pra ser enviada para o ministério da educação, eles estão acabando com o patrimônio público, será que em Acari não tem estudante cadeirante? Ou será que eles não conhece a clientela? Com certeza não.

    ResponderExcluir
  5. Descaso mesmo,podendo doar a quem precisa de uma cadeira de rodas preferem descartar no meio do tempo,PREFEITO VAMOS CUIDAR MELHOR DE NOSSO ACARI....

    ResponderExcluir
  6. Não é só com os cadeirantes o descaso, a Ambulância, que é pra ficar em uma unidade hospitalar, está servindo de taxí para o motorista ir deixa o filho e a namorada em casa, e passa a noite no meio da Rua Manoel Norte, se caso tiver uma emergência na Maternidade a Ambulância está fora dela, isso é mudança, mais também é falta de respeito com a Saúde de Acari como tudo que essa Secretária faz. MINISTÉRIO PÚBLICO POR FAVOR TOME UMA SOLUÇÃO, NÃO É POLITICA É QUESTÃO DE DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  7. Deixando a politica de lado, vamos vê se o Prefeito e o Secretário tivesse alguém na família que fosse cadeirante eles teriam mais respeito pelo próximo. e minha maior indignação é que tem meia dúzia de babacas que acham certo, um descaso desses.

    ResponderExcluir
  8. ei Prefeito nos cadeirantes votamos, e infelizmente sabemos o que queremos temos problemas só de locomoção, veja o que você está fazendo pra depois não se arrepender.

    ResponderExcluir
  9. Esse Prefeito prometeu mundos e fundos enganando a população acariense inclusive os jovens, e é dessa maneira que ele trata os estudantes com problemas de acessibilidades.

    ResponderExcluir
  10. Vereadores da Oposição, convide o Promotor pra dá uma voltinha em Acari pra ele vê todas essas maldades, talvez assim ele tome alguma providência a respeito dessas maldades. QUE SAUDADE DE DR. DANIELE PROMOTORA DE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  11. Esse motorista que fez essa bárbare como o Prefeito pensa que o ônibus é propriedade sua, e joga no mato a principal fonte de acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção.

    ResponderExcluir
  12. Ei gente essas cadeiras não pode ser doadas, esses ônibus foram preparados para receberem pessoas com deficiências de locomoção elas é pra ficar no ônibus.

    ResponderExcluir
  13. Tenho Saudade em Acari, do tempo que tínhamos Saúde e educação de qualidade, qualidade de vida, pois o que temos hoje é coronelismo ditando regras seja na saúde na educação, na limpeza pública e em tudo. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  14. Essa matéria é para ir para um canal de televisão a nível nacional ai sim nos veríamos justiça.

    ResponderExcluir
  15. Uma vergonha total, Acari já não é mais o mesmo, todo dia acontece um fato novo em nossa querida cidade, muita gente incompetente ocupando cargos de confiança, temos que citar o Agente de Desenvolvimento que não faz nada o dia inteiro a não ser ficar na internet fuçando os blogs, inclusive é um grande fã de Paulinho Filho, o Secretário de Administração que deixou cortar as luzes dos prédios públicos, o Coordenador de Esportes que é uma verdadeira BOMBA e outros mais, ACORDA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  16. é preciso ser encaminhado esse caso para as redes nacionais aí veremos se o caso é verídico ou não

    ResponderExcluir
  17. É uma vergonha prefeito, tanto que vc falava no seu palanque em respeito, cadê o respeito! Vc não sabe é governar!

    ResponderExcluir
  18. Falando em absurdo aqui vai mais uma: a diretora da Escola Terezinha de Lourdes está abandonando o seu cargo para acompanhar o prefeito e esposo numa ida para Brasília. Como isso pode acontecer? Cadê a responsabilidade assumida por ela para gestar a escolas?Senhor secretario esta ida sem interesse administrativo da entidade esta sendo comungado pelo Senhor?

    ResponderExcluir
  19. minha gente eu andei nesse onibus que o motorista tirou a cadeira
    e ele nao respeita buracos na estrada e naõ ta nem ai se unibus quebrar ou nao sabe
    porque ? porque a velocidade dos unibus é pra ser de 60 a 70
    e ele nas estradas de baros ele só anda em 80 e 90
    tem hora que os pobres dos estudantes nao se segurarem
    cai no lasto do unibus isso sim é que é uma vregunha.
    e esse segretario de transporte e de educaçao nao tao nem ai sabe porque?
    porque os filhos deles nao sao do sitio e nao precisa andar em esse unibus.
    agora eu pergunto se acomteçe um acidente nessa estradas de baros com esses estudantes
    quem vai se responsabilizar.por tanta velocidade desse motorista.
    será que o prefeito vai mandar ele obedeçer e andar como tem que ser ou vai passar a nao na cabeça dele e dizer comtinueim assim que vc chega longe.

    ResponderExcluir
  20. Porque agora em Acari qualquer pessoa sem ser habilitada dirige os carros da prefeitura. Outro dia um certo motorista contratado que dirigia o ônibus fumando, foi preciso uma professora que estava no veículo reclamar para o mesmo apagar o cigarro.Cadê o respeito para o não fumante? Acorda secretário

    ResponderExcluir
  21. Estas cadeiras não pode ser doadas a particulares pois são de programas de acessibilidade muito menos está abandonada ao deus dará. Isso que esta acontecendo em Acari é crime federal precisamos acionar o ministério público federal urgentemente, por menos, prefeitos já foram afastados de seus cargos no País.

    ResponderExcluir
  22. eu já andei nesse onibus e o que eu vejo é apenas buracos devido as chuvas ,nada de velocidades altas,pq o onibus so anda a 70 km passando disso ele freia,entao nao pode andar a 80 ou 90 km nao e outra se um aluno vomita na cadeira de rodas eu acho que é obrigatorio lavar né .Para quem andou no onibus e ele tava com velocidade alta da proxima vez pode olhar para o velocimetro .vai saber direito a velocidade que o motorista anda .OBRIGADO

    ResponderExcluir
  23. VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE TÁ NA HORA DESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DEIXAR ESSA SECRETARIA. A EDUCAÇÃO ESTÁ DE MAU A PIOR, AS ESCOLAS COM POUCOS FUNCIONARIOS E ELE TIRANDO OS FUNCIONARIOS DE OUTRAS ESCOLAS E BOTANDO DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. PRA QUE UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM 04 COODERNADORES? NA GESTÃO PASSADA ERA SOMENTE 01 COORDENADOR E A SECRETARIA E ELES DOIS DAVAM CONTA DE TODOS OS PROJETOS, MAS COMO O SECRETARIO SÓ SABE COPIAR AS COISAS DE FORA PRECISA DE MUITA GENTE PARA FAZER AS COPIAS PORQUE ELE DE NADA SABE FAZER SÓ MANDAR E MALTRATAR OS PROFESSORES E DEMAIS EDUCADORES DITANDO AS NORMAS DELE QUE A NINGUEM AGRADA. ATÉ OS ALIADOS DO PREFEITO ESTÃO INSATISFEITOS HÁ TEMPO E CONTINUE ASSIM. PREFEITO FIQUE SABENDO QUE A EDUCAÇÃO TEM FORÇA PARA DERRUBAR QUALQUER PODER E ESSA FORÇA ESTÁ FICANDO AINDA MAIOR COM AS ATITUDES QUE ESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ESTÁ TENDO NESSA SECRETARIA. EU ACHO É POUCO.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...