Criado no sábado passado, dia (30/07), em reunião extraordinária no plenário da câmara municipal de Jardim do Seridó, por um grupo de produtores rurais do município, o Sindicato dos Produtores Rural do Município teve sua criação registrada em cartório nesta quinta-feira, ficando assim legalizada a ata que foi aprovada assinada por mais de 40 proprietários presentes.
Os trabalhos foram dirigidos pelos representantes da FAERN e SENAR, quando ficou decidido que o referido sindicato ficaria provisoriamente dirigido por, Gildo de Geraldo Dias, além de Tozinho e Zé de Jacó que assumem os cargos de 1º secretário e tesoureiro, respectivamente, todos pelo prazo de 180 dias, quando deverá acontecer as eleições para eleger a diretoria definitiva.

O presidente interino esteve em Natal nesta terça-feira, (02) dando andamento aos tramites legais, registrando o sindicato nos órgãos competentes, retornando a Jardim do Seridó logo em seguida para continuar os trabalhos. “O Sindicato tá de vento em popa, estamos deixando tudo legalizado”. Afirmou Gildo.

Parabéns aos nossos ruralistas que constituíram mais este canal legal na luta pela sobrevivência desta importantíssima categoria de profissionais, frequentemente menosprezada no nosso meio social e pelos governantes.
ResponderExcluir