5 de fevereiro de 2009

HOSPITAL MATERNIDADE DR. RUY MARIZ PODERÁ FECHAR SUAS PORTAS DURANTE O CARNAVAL


Segue abaixo uma entrevista com o Presidente da Associação Mantenedora do HMRM, onde o mesmo relata a situação da instituição e o futuro da entidade, bem como faz uma análise dos últimos acontecimentos:

Há rumores na cidade de que o hospital poderá fechar suas portas durante o período de carnaval, isso é verdade?


Olha Paulinho, apesar das enormes dificuldades que temos enfrentado em razão da sustação da ajuda financeira que recebíamos do Poder Público Municipal a nossa instituição ainda continua funcionando e atendendo a população na medida de suas possibilidades. Ainda são atendidos e, se preciso, são internados pacientes, cirurgias continuam sendo realizadas, gestantes continuam “dando a luz” na Maternidade, entre vários outros atendimentos que são feitos por nossa equipe médica e de auxiliares de enfermagem. Agora, é verdade que estamos enfrentando uma grave crise financeira que gera conseqüências diretas na nossa capacidade de atendimento. Assim, o nosso funcionamento durante o período do carnaval fica comprometido, pois não temos dinheiro para contratar médicos e comprar medicamentos, como soro, seringas e curativos, para atender a demanda que, nesse período, aumenta em mais de mil por cento.

Isso quer dizer que no carnaval o hospital poderá fechar suas portas?

É verdade. Caso a situação não mude até o dia 16 de fevereiro, nós fecharemos as portas no dia 20, às 17 horas e só reabriremos no dia 25 de fevereiro, pelo meio dia. Essa medida extraordinária, que infelizmente ora lhe anuncio, será tomada para garantir a integridade física dos nossos funcionários e de nossa entidade que correrão risco caso o hospital não funcione a contento nesses dias críticos.

O que poderia, então, acontecer para que isso seja evitado?

Ora, só há uma forma: O surgimento de recursos para contratar médicos e comprar medicamentos. Do contrário, não posso evitar a medida que infelizmente será tomada pela primeira vez em mais de 50 anos de existência.

É verdade, que uma indústria de café local suspendeu a doação do produto para o hospital enquanto não fosse fechada a parceria da Entidade com a Prefeitura?

Às vezes eu acho que algumas pessoas nos criticam porque não sabem a verdade sobre toda a perseguição que estamos sofrendo. Outras vezes, acredito que o fazem gratuitamente e por pura maldade. A verdade é que, infelizmente, como de costume, nosso funcionário foi até a indústria de café que nos ajudava há anos e, quando pediu a doação da semana, recebeu a resposta de um funcionário que enquanto não fosse celebrado o acordo com a Prefeitura, não haveria mais doação alguma. Ficamos impressionados e profundamente abalados!

E quanto aos médicos, foi contratado um novo médico cirurgião?

Sim, com a ajuda do médico e amigo Edimar Medeiros, contratamos o Dr. Eduardo Ponte, da cidade de Currais Novos o qual estará estreando seu trabalho no Hospital amanhã, dia 06 de fevereiro, devendo permanecer realizando cirurgias nas sextas-feiras.

E quanto às negociações com a Prefeitura, existe algum fato novo?

Somente a aprovação pela Câmara Municipal que obriga o Executivo a cumprir a previsão orçamentária que, acredito, será cumprida por força de decisão judicial. Mas aproveito o ensejo para dizer que não fomos intransigentes nas negociações com a Prefeitura. Aceitamos os médicos, aceitamos reduzir o valor do repasse da Prefeitura para o Hospital, como queria o Prefeito, apesar do aumento das despesas em virtude do aumento do salário mínimo, e, por fim, aceitamos que o Executivo incluísse alguém dentro da instituição, porém, neste único caso, quisemos opinar sobre o nome do Profissional que iria trabalhar conosco, a bem da harmonia no trabalho na instituição. Ocorre que a Prefeitura insistia em um só nome, enquanto pedíamos que outra pessoa do sistema político do Prefeito fosse indicada, como por exemplo: Ana de Paulo, Zuíla Coutinho, Zeca Melo, Cida de Izaura, Alécio Alves, entre outros, mas, infelizmente, a Prefeitura não aceitou. Aliás, houve um dia que o acordo chegou a ser feito, num consenso com o nome de Alécio Alves, mas no dia seguinte, o Prefeito voltou atrás.

E agora, o que será feito?

Continuaremos a luta para manter vivo o hospital. Estamos nos últimos preparativos de criação da Associação Amigos do Hospital, onde temos certeza de que será um sucesso.











18 comentários:

  1. Caro Paulinho, ao ler esta entrevista esclarecedora, fiquei e acredito que todos os cidadãos conscientes desta cidade ficaram profundamente chocados com a atitude mesquinha do executivo local e de seus correligionários. Não foi para perseguir ningúem ou qualquer instituição que ele foi colocado no cargo. Isso é abuso de poder e perseguição barata. TENHA VERGONHA NA CARA prefeito desumano!

    ResponderExcluir
  2. Com um Padre prefeito eu voltei a sonhar que as coisas da políticas poderiam ser boas, diferente do que se via até então. Agora, infelizmente eu vejo que eu estava redondamente engana. Temos um um mentiroso malvado e perseguidor debaixo da batina de padre. Uma lástima.

    ResponderExcluir
  3. Até ler esta entrevista eu achava que era Anesiano e o hospital que tavam botando terra no acordo. Agora vejo que o perseguidor é o homem que chama de padre. Parabéns Anesiano, enquanto lhe crucificaram, vc trabalhava silneciosamente em prol da saúde. Aliás, desculpe, porque até eu falei de Anesiano pensando que ele era o ruin na história toda.

    ResponderExcluir
  4. Depois desse esclarecimento, eu vou rezar todo dia para que o padre volte a rezar como cristão e, assim, amoleça seu coração de pedra.

    ResponderExcluir
  5. Bote um rezador no hospital pra curar o povo no carnaval que é pra todo mundo ver que na terra onde um padre é prefeito, não há médicos e o hospital vai fechar.

    ResponderExcluir
  6. Eu peço a Anesiano que por favor todas as vezes que a Prefeitura falar, ele possa dar suas explicações sobre esse impasse, pois quase sempre quem sai por ruin é anesiano. Mas, agora, diante desse esclarecimento, eu vi que anesiano tá certo desde o início.

    ResponderExcluir
  7. Porque esse padre só quer Dr. Mucio hein? Na equipe dele não tem mais ninguém que presta não é? Valeu Dr. Anesiano, eu vi que vc concordou com tudo e todos, menos o padre prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria que aparecesse um padre de vergonha ou o bispo para dar umas aulas de cristandade a esse padre cruel porque ele tá humilhando e destruindo muitas famílias em Jardim.

    ResponderExcluir
  9. Anesiano, conheço vc há muito tempo. Sei que vc é muito danado (brabo) mas nessa história toda vc tem razão. A verdade é que JOaci tá dominando as atitudes do Padre filho prefeito e, por causa do compromisso político que assumira com Dr. Mucio, o acordo ainda não foi fechado. Observe que JOaci tá fazendo todos sofrerem por causa do compromoisso que assumiu, demonstrando que seu orgulho tá acima da vida dos seus semelhantes. Eu sou bacurau, tô revoltado com isso, porque sou uma pessoa de bem, mas considero isso um jogo muito perigoso e deseumano por parte de Joaci de Justo.

    ResponderExcluir
  10. Um carnaval com o hospital fechado? Onde estás senhor Deus que não Responde? Assim, responde vós senhor Deus, se é verdade ou se é mentira tanto horor perante Jardim. O Padreco ruin danado é esse homi. Vamos rezar pra ele, gente. Valeu anesiano, vc tá certo.

    ResponderExcluir
  11. Como canta Fábio Júnior, um campeão se mostra na derrota, na força pra lutar quando já cansou. Parabéns anesiano, mesmo com tanta dificuldade ao presidir uma instituição que não dá renda, mas só dor de cabeça, vc mostra que é de fibra.

    ResponderExcluir
  12. O único periodo que eu passava com os meus familiares que moram fora, é no carnaval, Infelismente com essa safadeza que está acontecendo em Jardim, com relação ao hospital, vão todos para Caicó-RN. Se alguém adoesse vai procurar socorro ande? Isso é uma vergonha, como dizia Boris casoi.

    ResponderExcluir
  13. Paulinho na história da dívida o padre esqueceu de subtrair o que seu atual vice-prefeito "seu companheiro de chapa" deixou de ROMBO na prefeitura quando era prefeito, para Dr. Edimar pagar, + ainda a soma de todas as ações judiciais em que seu atual vice responde na justiça, entre elas uma primeira em que já foi condenado por DESONESTIDADE ADMINISTRATIVA. Some aí prefeito e talvez "seu companheiro" fique devendo ao Dr. Edimar, e vc fique devendo desculpas sr. prefeito. kkkk

    ResponderExcluir
  14. Esta a população de JARDIM tem o dever de saber.O MININIM de papai foi a Brasilia pedir ajuda para terminar o esqueleto de barro iniciado na COHAB pelo seu vice Patrício Júnior(o doído).Sabe o que os DEPUTADOS falaram para o MININIM de papai? Ei,este hospital já foi inaugurado.E agora Deputados o que eu vou fazer? Volte para Jardim chame seu vice e vá procurar,porque com certeza criou AZA E Caiu numa fazenda bem pertinho de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  15. JARDIM NÃO É MAIS O JARDIM DAS FLORES PRFUMADAS,E SIM O JARDIM DO LIXO.VEJA O LIXÃO NA COHAB PRÓXIMO A BR (SAIDA PARA ACARÍ)ESTÃO FAZENDO O MULTIRÃO PARA ENCHER O PRÉDIO (HOSPITAL)DE LIXO.ERA ESSE O MULTIRÃO DO PADRE?

    ResponderExcluir
  16. Estou procurando me manter o mais neutra possivel diante do impasse pelo qual a saúde local esta passando.Digamos que eu seja uma pessoa conhecedora de saúde pública e com isso posso dizer uma coisa. Infelizmente saude publica e politica estão diretamente relacionadas, pois não temos como fazer saúde pública sem estarmos diretamente unidos a politica, isto se dá pelo fato de necessitarmos das verbas por eles repassadas para se fazer uma saude publica de qualidade. Com isso batemos de cara com o maior dos impasses ocorrido até agora o Hospital pode fechar já que o atual prefeito não quer mais fazer o repasse para o mesmo. Porém por mais que estejam diretamente ligadas temos que tomar conciência de que a população local não tem nada a ver com a confusão e que por mais que estejam ligadas saúde é prioridade e com isso temos que lutar para que o hospital não seja fechado. Acredito que a população deve se unir e exigir dos conselheiros de saúde (Cadê eles?????) que providencias cabiveis sejam tomadas e que um capricho partidario não passe por cima da saúde da população Jardinense. Peço ao Nosso querido prefeito o Padre que o senhor reflita deixe o partidarismo de lado se não quer Anesiano procure uma pessoa politicamente neutra para que esta assuma a direção do Hospital, não deixe que o ódio e o rancor venha a colocar uma prioridade de governo no lixo isto é a saúde da população que confiou em você acreditou no em você passar pelo constrangimento de não ter um hospital de qualidade. Ao invés de tentar erguer ruinas pense em investir no que esta ai pronto para funcionar afinal assim poderemos fazer uma saúde de qualidade (Esta não era uma de suas metas de governo???) então??? Pense nisso??? Pense tambem que por mais que estejam ligadas nunca devemos deixar a politica passar por cima da saude pois esta sim é prioridade para qualquer municipio, para toda população mundial.

    ResponderExcluir
  17. E agora??? Gente nada de beber demais no carnaval, pq podem precisar de Glicose,Cair e se machucarem, sofrer acidentes... Nem tomar banho nas bicas do mangueiral, pQ podem ficar doentes... Vcs não entendem... O "PADRE" Só ta querendo evitar que o povo beba, que venham pro carnaval daqui... pq se acontecer algo, morrem ao relentooo! ETAAAA PADREEE LEGALLL... É UM ABSURDO LIGAR O NOME DESSE VEACO AO DE JESUS... LOGO SE VIA... AINDA PENSEI EM VOTAR NELE, PQ ALGUNS FALAVAM Q ELE ERA UMA PESSOA BOA... MAS QDO FUI ANALISAR AS COMPANHIAS... AS PRESEPADAS QUE APOIAVAM ELE... SO BAIXARIA... KDE O POVO HONESTO DESSA CIDADE? INFELIZMENTE... TENHO VERGONHA DE DIZER QUE MORO EM UMA CIDADE ONDE SO TEM PESSOAS BAIXAS E SEM CULTURA... QUE SE DEIXAM COMPRAR POR MIXARIA! PS.: CULTURA NÃO QUER DIZER DINHEIRO... O POVO NÃO TEVE NENHUM PINGO DE BOM CENSO... AGORA ANALISO TUDO QUE O SR. DR. EDMAR FEZ DE BOM POR JARDIM DO SERIDÓ... UMA PESSOA HUMILDE QUE SEMPRE LEVOU PESSOAS DOENTES A NATAL, MESMO SEM GANHAR NADA EM TROCA E NEM PENSAR EM SE CANDIDATAR... MAS É ASSIM MESMOOO... SÓ TENHO PENA... SO LAMENTO PELAS PESSOAS BOAS QUE PRECISAM UTILIZAR OS SERVIÇOS PUBLICO... ISSO É UM CAUS JARDIMMM!

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...