15 de outubro de 2012

CRIME PERFEITO OU MAL INVESTIGADO? ASSASSINATO EM OURO BRANCO COMPLETA 90 DIAS SEM RESPOSTA

Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!”. Esse é o discurso das maiores autoridades policiais do País. Pois bem, mas exatamente hoje, dia 15 de outubro completam 90 dias que de forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele, mas até agora a polícia não deu a resposta que a sociedade espera.

clip_image001

O clima de revolta e medo impera na cidade, pois todos temem que os assassinos possam fazer outras vítimas, haja vista que estão soltos, sem que ninguém saiba quem são os “pistoleiros” e o (s) possível (is) “mandante” (s) do crime.

Com muito medo, de forma bem contida, populares por vezes ariscam comentários de que existem pessoas suspeitas na cidade, e até falam em valores pagos pelo suposto mandante, mas ninguém quer se comprometer, temendo ser a próxima vítima, já que até agora a polícia não conseguiu desvendar o caso.

É lamentável que em uma cidade do porte de Ouro Branco, um crime de assassinato fique tanto tempo sem resposta, enquanto que em outras cidades muito maiores, crimes que por vezes acredita-se ser “misteriosos” são rapidamente elucidados pelo polícia.

Por fim, a cidade de Ouro Branco clama por justiça, e exige das autoridades uma resposta urgente, para que o clima de impunidade não fomente a criminalidade no município, devolvendo assim a paz e a segurança a todos, que estão acuados, reféns da falta de resposta para tão bárbaro crime.

Do Blog: Qual a resposta? É o crime perfeito ou o mal investigado? Será que mataram um bicho, ou foi um ser humano? Com a palavra as autoridades competentes!

7 comentários:

  1. Paulinho Filho,

    Entendo, perfeitamente, a revolta da população quanto ao desfecho desse crime. Porém, gostaria de lembrar a todos os leitores do blog as condições com que a Polícia Civil trabalha em nossa cidade.

    Primeiro, nossa delegacia de Polícia não tem delegado titular, fixo em nossa cidade. O delegado responsável é o Delegado da cidade de Parelhas, que também ainda responde pelas cidade de Equador, Santana do Seridó, e Ouro Branco.

    Segundo, o delegado conta apenas com um investigador para todas essas cidades.

    Concluímos que faltam pessoas para investigação, falta estrutura para a polícia civil trabalhar. O delegado tem vontade de trabalhar, mas, é ele e um investigador para atender à 5 (cinco) cidades.

    o crime merece atenção? MERECE. Está no ar sentimento de impunidade? ESTÁ. Mas, eu pergunto, existem pessoas suficientes para investigação? NÃO. Existe estrutura? MUITO MENOS.

    De quem é a culpa? Do governo do Estado do Rio Grande do Norte. Que achou pouco a nossa situação e transferiu o escrivão de Jardim do Seridó.

    Viva à Rosalba. Viva ao Rio Grande Norte, que ela NÃO FAZ ACONTECER!

    ResponderExcluir
  2. calma ai paulinho, e o comandante do destacamento de policia la de Ouro Branco,não se pronunciou logo após o crime dizendo em alto e bom som nas radios da região que o assassinato já estava esclarecido?Portanto cabe a justiça fazer a parte dela,certo?

    ResponderExcluir
  3. tem q ser discoberto.confiamos em deus pois a justiça de deus tarda mas nao falha

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque tanta demora, foi um crime tão claro acho q falta apenas ação da polícia, para desvendar quais foram realmente os assassinos. E na minha opinião não foi ninguém de fora não, foi gente da cidade de Ouro branco mesmo, acho que esse é o medo de desvendarem a verdade. bombas iriam explodir.

    ResponderExcluir
  5. tem que desvendar porque foi uma grande covardia.voces estao com medo esses bandidos tem que pagar muito caro.se voces não fizer justiça mais a justiça de deus vai da em dobro a eles.

    ResponderExcluir
  6. Basta um pouco de empenho da Policia cIvil, seria facil desvendar.. o pior é que eles estao andando entre as pessoas, talvez, ate tramando morte de mais gente que se meterem.. é isso aí, foi gente de OB mesmo.....

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...