13 de janeiro de 2017

TERMINA SEM ACORDO REUNIÃO SOBRE PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE DEZEMBRO DEIXADO POR EX-PREFEITO DE CAICÓ

Nesta quinta-feira (12), o secretário municipal de Tributação e Finanças de Caicó, Marcos Airton, se reuniu com o presidente do SINDSERV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Thiago Costa, além de servidores e associações representativas das categorias funcionais. 
 
 
 

 
 
 
Aberto ao diálogo e de maneira transparente, Marcos Airton confirmou que a prefeitura de Caicó apresentou uma proposta inicial que poderia cumprir, ou seja, a folha de janeiro seria paga já com os aumentos legais e parcelar o mês de dezembro em seis vezes.
 

É uma proposta que está em aberto e sabíamos que o sindicato não iria aceitar, mas também sabemos que os funcionários têm a noção de como a prefeitura está em dificuldades financeiras. Como secretário de Finanças, eu não posso dizer que vou pagar sem ter dinheiro em caixa. Essa foi a primeira negociação e a gente vai caminhar para um acordo com a categoria dos servidores”, comentou Marcos Airton.
 
 

Na próxima segunda-feira (16) acontece nova reunião com os sindicatos e os representantes da prefeitura de Caicó, onde se buscará um consenso para o pagamento do mês de dezembro. Segundo o presidente do SINDSERV, a proposta que surgir desta reunião será levada para assembleia dos servidores.

 
O secretário Marcos Airton ainda comentou em entrevista à imprensa a primeira cota de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), quando 56 cidades tiveram o repasse zerado, entre elas o município de Caicó. A escassez de recursos tem sido constante desde o ano de 2016, inviabilizando o pagamento dos servidores e fornecedores, e a realização de obras pelos gestores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...