25 de abril de 2013

‘JARDINENSE PROMETE COLOCAR TRÊS ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO NA LINHA “PINGA-PINGA” CAICÓ/NATAL

27/10/11 - MATÉRIA SOBRE RODOVIAS -  JOSÉ BALTAZAR = ZEQUINHA (EMPRESÁRIO - DONO DA EMPRESA JARDINENSE)
FOTO: ROBERTOLUCENA/H/SELECIONADASReconhecemos nossas dificuldades ao longo dos anos, mas estamos investindo dentro das nossas possibilidades”. A frase é do empresário Zequinha Baltazar, um dos proprietários da Viação Jardinense, que neste ano completou 44 anos de história no Rio Grande do Norte. Atualmente com 32 ônibus circulando por varias regiões do Estado e da Paraíba, a empresa tem enfrentado grandes dificuldades principalmente com sua frota, momento difícil que segundo Zequinha vem sendo superado pelos investimentos. E a tentativa de reverter o quadro começará pela linha Natal/Caicó, que recentemente chegou a ser alvo de uma decisão de embargo na Justiça Cível de Caicó, decisão derrubada pela Viação Jardinense após recorrer a instâncias superiores.

Zequinha Baltazar explica que nesta linha são atualmente oito ônibus, entre expressos e os famosos “pinga-pinga” para atender a demanda de passageiros. Três Pingas já serão substituídos por novos ônibus com ar-condicionado, poltronas tipo turismo, dentre outras melhorias, nestes próximos quinze dias. “É uma experiência que estamos fazendo. Desde o dia 16 deste mês que está em circulação um novo ônibus na linha que sai de Natal as 7h30 da manhã e retorna de Caicó as 14h30. Na próxima semana vamos colocar outro novo ônibus na linha que sai de Natal às 9hs e retornando as 15 horas. E na terceira semana vamos colocar o terceiro na linha que deixa Natal as 15 horas e retorna de Caicó as 6h30 da manhã do dia seguinte”, explicou Baltazar.

Zequinha também nega que a empresa esteja pensando em reajustar o preço da passagem. “Faziam três anos e quatro meses que não tínhamos aumento de passagem, e no dia 02 de fevereiro o DRE nos autorizou um aumento de 10%, que já está em vigor faz tempo”, explicou o empresário que ao final da entrevista pediu mais empenho do DER no sentindo de fiscalizar os clandestinos, que segundo ele é quem mais prejudica o funcionamento das demais empresas credenciadas.

4 comentários:

  1. PAULINHO venho através deste seu blog tão sério e competente denunciar o descaso da administração pública de São José do Seridó com os seus municipes.
    Estamos enfrentando uma epidemia de diarréia, dengue e hepatite(inclusive com vitimas fatais) em nossa cidade tudo por que a água que é fornecida através do dessalinizador do vereador mariozan está contaminada. Nesta 2ª feira a vigilância estadual de saúde interditou o fornecimento de água e mesmo assim a administração ´pública continua maquiando e dizendo que está tujdo bem. O site saõ josé do seridó desde 2ª feira(coincidência) está fora do ar, a rádio não fala nada e enquanto isso a população sofre com tudo isso. AGORA O MELHOR: antes a água do dessalinizador era do poço da CAERN, água tratada e o dessalinizador retirava o sal e estava tudo bem. O Vereador mariozan conseguiu a perfuração de outro poço, para não ter que pagar a CAERN e pasmem o poço é localizado ao lado da lagoa de tratamernto de esgotos e ao lado da galeria que leva esgotos das residências próximas e do cemitério público. Portanto o lençol está comprometido pois a água chega ao dessalinizador, retira-se o sal e o povo consome, daí tantas doenças. Se possivel venha a são josé do seridó e investigue já que moramos na cidade das maravilhas onde falar da gestão pública é proibido e com isso já que não existe oposição na cidade quem paga é o povo. UM ABRAÇO. Não me identifico posi a peerseguição aquii é terrivel. Mas investigue o que falo e venha urgente a são josé que você terá esta manchete do descaso com a populaçao.

    ResponderExcluir
  2. "Atualmente com 32 ônibus circulando por varias regiões do Estado e da Paraíba,..."! Quer dizer que menos de 10% da frota vai ser substituída em um mês? E depois? Na última terça-feira eu saí de casa, em Jardim, ao meio-dia e cheguei em casa, em Campina, mais de 7 da noite... E ainda quer enfrentar os clandestinos com esse tipo de serviço? Tá difícil!

    ResponderExcluir
  3. EU NAO ENTENDO MUITO BEM. MAS SE A JARDINENSE PAGA TODOS OS DIREITOS A 44 ANOS COMO PODE OS CLANDESTINOS RODAREM LIVREMENTE?EU NAO SEI COMO A JARDINENSE SUPORTOU TANTO. A JUSTIÇA REALMENTE TEM QUE AJUDAR A JARDINENSE FISCAIZANDO , POIS A MESMA JA PRESTOU MUITOS SERVIÇOS AOS RIOGRANDENSES E PORQUE ELA EM CRISE CORTAR OS TRABALHOS //////////////? VAMOS ANDAR DE JARDINENSE. ZEQUINHA E OS DEMAS SOCIOS DA JARDINENSE QUE DEUS ILUMINE TODOS VOCES , PARA VOCES CONSERTAR ALGUNS ERROS EXISTENTES E SEGUIR EM FRENTE COM MUITAS CONQUISTAS.

    ResponderExcluir
  4. Ja ajudaram e muito ao Seridó e principalmente a jardim. São pessoa boas, do bem que praticam a caridade sem olhar a quem. Merecem todo êxito do mundo. Torço para que consigam se reerguer e que tudo dê certo. Deus os proteja.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...