19 de dezembro de 2011

Retrospectiva: FALTAM RECEITAS AZUIS E REMÉDIOS NOS PSFs DE JARDIM DO SERIDÓ

Matéria postada em: 14 DE ABRIL DE 2009.


Como se não bastasse toda a guerra criada pelo prefeito de Jardim do Seridó com o hospital da cidade, onde o mesmo só repassou a ajuda por força de uma liminar concedida pela justiça, agora os Jardinenses são obrigados a agüentar o descaso do executivo com os PSFs existentes na cidade.


Além da falta de estrutura física do PSF 1 que funciona no porão de um prédio, onde na entrada não cabe uma pessoa com mais de 1,70 mt de altura, apesar do bom atendimento das profissionais que ali trabalham, não existe receita azul para prescrição de remédios controlados, como também remédios para pacientes hipertensos.


Nesta manhã de terça-feira (14), comprovamos todo esse descaso com a saúde pública da cidade, onde um paciente hipertenso, é pesado, medido, e depois atendido pela enfermeira que prescreve a receita, e depois ao entregar a receita para receber o remédio, recebe a seguinte orientação: “Pronto, agora você leva a receita pra casa que aqui não tem o captropil de 25 ml, quando chegar agente avisa”, passando o paciente pelo constrangimento de só ser avisado depois de todos esses procedimentos, enquanto simplesmente deviria ser avisado da falta do medicamento, para que o mesmo providencie a compra em uma farmácia.


É lamentável, pois todos sabem que um paciente hipertenso não pode depender que a secretaria de saúde tenha a competência de não deixar faltar esses tipos de medicamentos, e nem tão pouco as receitas azuis. Será que deveremos esperar que o executivo ache uma maneira alternativa de resolver esses problemas, como por exemplo, baixando uma portaria proibindo as pessoas de adoecerem, ou até mesmo obrigando-as a ficarem boas ouvirem um curandeiro através de uma rádio?


Isso é apenas um pequeno fato corriqueiro que acontece na saúde doente de Jardim do Seridó, além do PSF 4 que só tem médico três dias por semana de segunda a quarta-feira, PSF 3 que até ontem não tinha médico, e por ai vai, o desmantelo pra o povo pobre de Jardim do Seridó, que necessitam de atendimento que é de obrigação do poder executivo, já que o dinheiro é repassado pelo governo federal para os devidos fins.


Por todo o exposto, desafio em público qualquer autoridade competente, ou até mesmo um babão oficial do poder executivo para desmentir estes fatos denunciados por nós em nosso blog, e até mesmo conclamo a imprensa séria de nossa região para tentar chamar a atenção das autoridades competentes para o descaso do prefeito municipal com a saúde de nossa querida Jardim do Seridó.



2 comentários:

  1. Paulinho, antes de mais nada, quero pedir-lhe desculpas pelo anônimato, mas tenho duas pessoas da minha família que trabalham na prefeitura de Jardim e não devo me identificar para que não sejam perseguidas.
    Moro aqui em Brasília, agradeço a seu blog por ter chegado até o Zé Ricardo, onde sempre estamos lembrando de nossa cidade.
    É uma vergonha o que está acontecendo por ai, vejo sua retrospectiva e me dar uma saudade imensa dos tempos de Seu Manoel Paulino, Dona Maria José, Dr.Edimar e outros tantos que contribuiram para o crescimento do meu Jardim do Seridó.
    Rogo todos os dias a Nossa Senhora da Conceição, para que ela abençoe a mente do nosso povo e que em 2012, Jardim possa voltar a ser governada por uma pessoa do bem, sem perseguição e com vontade de ver o progresso.
    O forte abraço e que Deus continue lhe dando força para continuar denunciando estes absurdos feitos por este ex padre, Zé Renato e outros mais que só querem ver a desgraça do nosso velho Jardim.

    ResponderExcluir
  2. sem falar que até remedio de gestante esta faltando como por exemplo o sulfato ferroso que a gestante tem que tomar desde o inicio da gestação para prevenir mal formação no bebe agora te pergunto onde esta o conselho de saúde para cobra e cade a saúde e os medicos que o padre tanto prometeu em tempo de politica isso é uma vergonha para Jardim do seridó.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...