29 de agosto de 2023

BOLSONARO ENTRA COM QUEIXA-CRIME CONTRA ‘HACKER DE ARARAQUARA’ POR CALÚNIA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma queixa-crime por calúnia contra Walter Delgatti Neto, o “hacker de Araraquara”, como ficou conhecido pela oposição.

 

O processo corre no 3º Juizado Especial Criminal de Brasília.

 

A defesa de Bolsonaro afirma que Delgatti mentiu ao acusá-lo de grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

 

O advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que representa o ex-presidente, argumenta que a acusação é “mentirosa” e ofendeu a honra de Bolsonaro. Cunha Bueno afirma que a conduta foi ainda mais grave por causa da repercussão na internet e na imprensa. 

 

Delagatti também acusou o ex-presidente de ter prometido assinar um indulto caso ele conseguisse invadir os sistemas da urna eletrônica. 

 

O hacker afirmou que se encontrou com o então presidente no Palácio do Planalto para tratar sobre a invasão. Ele também afirmou que aceita uma acareação com Bolsonaro na comissão parlamentar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI E FILHO MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO A CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente entre um moto e um carro, matou, Alcimar Dantas, “Cimar’, e seu filho, Yure, de 13 anos, ambos residentes em Monte Alegre.  ...