30 de março de 2021

POLÍCIA CIVIL LOCALIZA DESMANCHE DE CARROS E PRENDE 9 PESSOAS NO RN

A Polícia Civil localizou uma granja utilizada para desmanche de carros na zona rural de Macaíba, município da Grande Natal. Nove pessoas foram presas e peças de veículos com registro de roubo e suspeita de adulteração foram apreendidas no local.

 

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba iniciaram as diligências na manhã de domingo (28), após informação repassada pela Delegacia de Plantão de Caicó sobre um caminhão trator, com registro de furto, que estaria circulando em Macaíba. Os policiais se dirigiram à granja de um suspeito, no distrito de Lagoa do Lima, na zona rural de Macaíba e, no imóvel, encontraram o veículo, o qual já estava desacoplado – caminhão trator e carreta. A abordagem foi realizada no chamado "Mercado de Joel", e, na oportunidade, dois homens foram presos por receptação qualificada e associação. Outro suspeito chegou ao local em seguida e foi detido por ter sido encontrada uma espingarda irregular em seu estabelecimento.

 

Com o reforço de outras equipes de policiais civis, houve a abordagem na granja do suspeito, onde foram detidas seis pessoas. Alguns suspeitos fugiram do local. Segundo a polícia, o local se tratava de um ponto de desmanche de veículos, porém, de imediato, não foram encontrados sinais identificadores em razão de terem sido destruídos. Inicialmente, foram localizados o caminhão, um motor de um veículo modelo Pajero Dakar, e peças de um carro do tipo Sprinter.

 

A Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), que também investigava o grupo criminoso, foi chamada ao local e as equipes encontraram um "cemitério de veículos", onde estava parte dos sinais identificadores retirados das peças de veículos localizados na granja.

 

A Polícia Militar também foi chamada ao local e realizou o isolamento dos imóveis para a realização da perícia pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Até o momento, com apoio da Deprov e da Polícia Rodoviária Federal, foram identificados nove veículos com registro de roubo/furto entre as peças encontradas

 

Também foram apreendidas uma espingarda calibre 22 e nove munições calibre 20. No total, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia e nove foram autuadas em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículo e associação criminosa armada. Duas delas também foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...