18 de dezembro de 2019

VIVALDO PEDE QUE SEJA CRIADO CENTRO ARMAZENAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO NO RN

Um importante requerimento foi encaminhado ao Governo do Estado pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), nesta terça-feira (17). O parlamentar, que também é médico, sempre tem direcionado pedidos que beneficiam a saúde pública norte-riograndense. Desta vez a solicitação de Vivaldo foi para a criação do centro de armazenamento de células-tronco no Rio Grande do Norte. Atualmente, esse tipo de terapia é utilizado no tratamento de doenças derivadas do sangue, como leucemia e outras anemias. 



 
As células-tronco são células capazes de autorrenovação e diferenciação em muitas categorias de células. Elas também podem se dividir e se transformar em outros tipos de células. Além disso, as células-tronco podem ser programadas para desenvolver funções específicas, tendo em vista que ainda não possuem uma especialização. Basicamente, as células tronco podem se auto-replicar, ou seja, se duplicar, gerando outras células-tronco. Ou ainda se transformar em outros tipos de células.



 
"Acredito que se o Estado garantir o armazenamento desse material genético no Rio Grande do Norte, mais pessoas, especialmente crianças, terão mais efetividade em seu tratamento, uma vez que a celeridade no procedimento acarretaria em maiores benefícios à população e mais vidas seriam salvas", contou Vivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...