15 de outubro de 2019

FRANCISCO DO PT REPRESENTA A ALRN NA REUNIÃO SOBRE O COMBATE ÀS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO RN

Presidente da Frente Parlamentar das Águas no RN, o deputado Francisco do PT participou, nesta segunda-feira (14), da reunião que discutiu planos de ações para o combate às manchas de óleo e os impactos causados por elas, no litoral potiguar. Francisco representou a Assembleia Legislativa do Estado, no encontro que reuniu órgãos ambientais, governamentais, instituições de ensino e de ONGs.









Entre os participantes, estiveram representantes de órgãos que estão atuando diariamente no caso, desde que as primeiras manchas de óleo foram encontradas, no início do mês passado, a exemplo do IDEMA, IBAMA, ICMBio e UFRN, que apresentaram estudos desenvolvidos até agora.




O diretor geral do IDEMA, Leon Aguiar, apresentou detalhes das pesquisas realizadas, fazendo inclusive comparação com os outros estados do Nordeste, que também foram atingidos. “Apesar do Rio Grande do Norte ter o maior número de praias atingidas, a quantidade de óleo que chegou aqui foi abaixo da quantidade apresentada em outros lugares, como Sergipe e Bahia, por exemplo”, declarou o diretor do IDEMA.



A governadora Fátima Bezerra, que também participou da reunião e sugeriu a criação do um “comitê unificado” para a realização de um plano de ação, destacou a importância da participação do deputado Francisco enquanto representante do legislativo. 





O deputado Francisco destacou informações que foram divulgadas durante a reunião e que considera importantes para que as pessoas possam saber a real situação, não permitindo que falsas notícias acabem afetado setores importantes do RN, a exemplo do turismo. “O fato existe, é real e está sendo enfrentado. Juntos conseguiremos atuar para que a nossa fauna marinha seja preservada e as nossas praias estejam prontas para receber os turistas no verão, que já se avizinha. A partir desta reunião, muitas informações serão difundidas para que cada cidadão e cidadã possam colaborar para o bem do nosso RN”, afirmou o deputado Francisco do PT.




Também participaram da reunião representantes da Marinha do Brasil, Petrobras, SEMARH, MPF, UERN, IFRN e prefeituras dos municípios atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...