28 de março de 2019

PF PRENDE 16 PASSAGEIROS COM 300 KG DE COCAÍNA NO NAVIO COSTA FAVOLOSA

Dez brasileiros, três franceses e três belgas foram presos em flagrante com aproximadamente 300 Kg de cocaína no navio de passageiros Costa Favolosa, que fez escala no Porto de Santos nesta quarta-feira (27). O objetivo era levar a droga para a Europa, pois a embarcação encerra a participação na temporada brasileira de cruzeiros e iniciou a viagem de travessia do Oceano Atlântico. 








Os passageiros, oito mulheres e oito homens, todos menores de 30 anos, foram presos a bordo da embarcação, depois que agentes de segurança do navio identificaram, por escâneres a bordo, tabletes da droga nas respectivas bagagens despachadas. Assim que localizados pelas equipes e por policiais federais, todos foram desembarcados e levados à delegacia. 





O grupo foi encaminhado à unidade da Polícia Federal dentro do próprio terminal de passageiros do cais santista, localizado na margem direita do porto, na região de Outeirinhos. A ocorrência não reteve o navio, capaz de transportar quase 5 mil pessoas e que recebeu autorização das autoridades para seguir viagem ainda no início da noite. 





A droga estava dividida em 16 tabletes por mala, distribuídos igualmente entre as bagagens dos envolvidos. Os brasileiros e os estrangeiros, após serem ouvidos pelo delegado de policial federal, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da região para aguardar a audiência de custódia na Justiça Federal, ainda sem prazo definido.



Fonte e Foto: G1 Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...