8 de agosto de 2018

TRAGÉDIA! TERREMOTO DEIXA 70 MIL DESABRIGADOS NA INDONÉSIA E Nº DE MORTOS VAI 131

Ao menos 70 mil pessoas estavam desabrigadas nesta quarta-feira (8) e recorriam a abrigos improvisados - sem água potável e alimentos - três dias após o terremoto que abalou a ilha indonésia de Lombok, informaram as autoridades. O número de mortos subiu para 131. 









O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, disse que outras 1.467 pessoas tiveram que ser hospitalizadas por causa dos ferimentos e subiu para 156 mil o número de deslocados e 70 mil o nº de desabrigados.





A maioria das mortes aconteceu no norte de Lombok, a região mais próxima ao epicentro, onde várias casas e mesquitas desmoronaram e os serviços de emergência se esforçam para encontrar sobreviventes e recuperar os corpos. 




O tremor provocou ferimentos graves em 236 pessoas, informaram as autoridades, acrescentando que faltam produtos básicos e médicos em Lombok. Entre os feridos há sete estrangeiros: um dinamarquês, um americano, uma britânica, um francês, uma belga, uma tcheca e uma sul-coreana.
"Os esforços para evacuar as pessoas se intensificaram, mas ainda há muitos problemas sobre o terreno", disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, Sutopo Purwo Nurgroho. 





As equipes de resgate seguem removendo os escombros dos prédios destruídos, com a ajuda de máquinas, e o número de vítimas pode aumentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...