25 de novembro de 2017

CASAMENTO COLETIVO UNE OFICIALMENTE MAIS DE 200 CASAIS NO INTERIOR DO RN

O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS) realizou, na manhã desta sexta-feira, 24, o último casamento comunitário de 2017, em uma solenidade que aconteceu no ginásio esportivo Aderson Eloy, no município de Ceará Mirim, na Grande Natal. O evento, que marca também as comemorações dos dez anos de atividade do NAPS, é resultado de uma parceria do Poder Judiciário com as prefeituras, que firmam convênios para viabilização, em suas cidades, dos projetos desenvolvidos pela Corte potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
Para a coordenadora geral do Núcleo e corregedora geral de justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o evento comemorativo tem um elemento a mais, de caráter emocional. “Trabalhei aqui como juíza e sai chorando, em 2010, e sinto Ceará Mirim como uma terra natal para mim e fico feliz em ver que os projetos sociais do TJRN estão beneficiando este município também”, comenta a desembargadora, que, em seu discurso, destacou o recebimento do “Selo Ouro” pelo TJRN, dado pelo Conselho Nacional de Justiça aos tribunais mais bem avaliados.
 
 
 
 
 
 
Os benefícios citados pela corregedora geral recaem sobre os números divulgados pelo Núcleo nesta sexta-feira: com o casamento comunitário em Ceará Mirim, o TJRN atinge o quantitativo de 2464 casais que, por meio de uma parceria com as prefeituras e os cartórios de cada região, são dispensados das taxas relativas ao casamento.
 
 
 
 
 
Esta parceria com o município já dura mais de dez anos”, complementa a desembargadora, que abriu a solenidade, a qual contou com a presença de vereadores, do prefeito Marconi Barreto, além do juiz Demétrio Trigueiro, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Ceará Mirim, o qual presidiu o casamento coletivo. Nesta edição, foram 208 casais que puderam dizer o planejado “sim”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...