5 de outubro de 2017

“ZÉ AGRIPINO” QUER REUNIÃO ENTRE TEMER E PREFEITOS DO RN PARA DISCUTIR SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS MUNICÍPIOS

Durante a reunião da bancada potiguar no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (4), o senador José Agripino (RN) disse que já solicitou ao presidente Michel Temer uma reunião com prefeitos do Rio Grande do Norte. O objetivo, segundo o presidente nacional do Democratas, é encontrar uma solução para a situação financeira dos municípios. A data prevista para o encontro é no final de outubro.
 
 
 
 
 

 
 
 
Os prefeitos querem a manutenção da compensação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da mesma forma que ocorreu no ano passado. Com a queda na arrecadação, as prefeituras acabaram recebendo um repasse menor. A bancada federal do Rio Grande do Norte tomou o compromisso de pedir ao governo federal que faça este ano o que foi feito no ano passado: o reequilíbrio do fundo de participação para os municípios. E é isso que queremos levar ao presidente, frisou Agripino.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o parlamentar, apesar de a economia do Brasil estar começando a dar sinais de recuperação, é preciso ajudar as prefeituras do país, em especial as do Nordeste, que ainda sofrem com os efeitos da crise econômica. “O problema é a aflição e a quebradeira nas contas municipais. As prefeituras estão quebradas, então, este ano, é imprescindível que a compensação do FPM seja mantida”, destacou.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...