7 de junho de 2017

RN MANTÉM CRESCIMENTO DE TURISTAS COM AUMENTO DE 10% EM MAIO

A continuidade do trabalho de promoção, divulgação e outras estratégias de fomento do turismo potiguar tem resultado em números positivos também continuados. Após crescimentos consecutivos nos últimos meses, Maio não fugiu à regra e registrou alta de 10,2% no fluxo turístico pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo dados fornecidos pelo Consórcio Inframérica.
 
 
 
 
O aumento de 10,2% no fluxo turístico com relação a maio de 2016 representa o acrescimento de 15.632 turistas, o equivalente a mais de R$ 40 milhões invejados na receita do Estado. No acumulado do ano, entre janeiro e maio, o RN tem saldo positivo de 7,86% ou 76.909 turistas a mais do que o mesmo período do ano passado, ou mais de R$ 200 milhões no cofre do Governo do Estado.
 
 
 
 
Temos apostado em divulgação e promoção sem deixar de participarmos de nenhuma feira ou evento importante do turismo nacional e mundial. E não só com presença, mas também promovendo capacitações para agentes e operadores sobre nossos principais destinos, incluindo atrativos dos cinco pólos do nosso Estado”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
Um exemplo prático é a presença, hoje, das equipes da Setur RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) no Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte, que já esteve no Uruguai, no Chile e hoje se encontra em Rosário, na Argentina, para divulgar o Estado potiguar, com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
 
 
 
 
 
No mês de abril, as equipes da Setur e Emprotur participaram de road shows em Foz do Iguaçu (PR), em workshops em Fortaleza (CE), na Feira de Viagens Mundo Abreu, em Lisboa, Portugal, e no Experiência Braztoa, em Recife. Também está em curso campanha promocional junto à CVC para divulgação do RN em oito estados brasileiros. Tudo com recursos do Governo Cidadão.
 
 
 
 
 
Ainda segundo dados da Inframérica, a variação no número de voos no mês de maio, também comparado ao mesmo período do ano passado, foi de crescimento de 2,6%. No acumulado do ano, entre janeiro e maio, comparado ao mesmo período de 2016, o acréscimo é de 4,4%.

0 comentários:

Postar um comentário