28 de dezembro de 2016

QUARENTA MOTORISTAS SÃO AUTUADOS PELA OPERAÇÃO LEI SECA NA CAPITAL POTIGUAR

Nova blitz realizada pela Operação Lei Seca do Detran/RN flagrou 40 condutores dirigindo veículo automotor sob influência de álcool. A fiscalização foi realizada na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Ayrton Senna, zona Sul de Natal. Durante as quatro horas de fiscalização efetivada na via, dezenas de motoristas foram abordados pelos policiais e passaram pelo teste do bafômetro.
 
 
 

 
 
 
 
 
A ação ainda resultou na prisão de quatro condutores que foram enquadrados por desrespeitar a legislação no tocante ao crime de trânsito, que é quando o motorista é flagrado no exame de alcoolemia com 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso, o motorista comete uma infração gravíssima e é punido com retenção da CNH, multa no valor de R$2.934,70, suspenção do direito de dirigir por 12 meses e responderá penalmente pelo crime, que pode resultar em punição de seis meses a três anos de prisão.
 
 
 
 
 
Os policiais registraram a apreensão de três veículos por estarem transitando em desacordo com a legislação de trânsito. Os mesmos foram removidos ao pátio de veículos apreendidos do Detran/RN e só deverão ser liberados após sanadas as pendências registradas pela equipe de fiscalização da Operação Lei Seca. Outros sete motoristas foram notificados por infrações diversas.
 
 
 
 
 
 
 
 
O coordenador da Operação Lei Seca do RN, capitão Isaac Paiva, avaliou como alto o número de condutores que insistem em transgredir as determinações da Lei Seca. “Mesmo numa terça-feira com a noite oscilando entre chuva e tempo aberto foram pegos muitos infratores. É preciso mais conscientização dos motoristas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO DIZ AO STF QUE SERIA ‘ILÓGICO’ PEDIR ASILO A EMBAIXADOR

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ser...