23 de novembro de 2016

GOVERNO DO RN SELECIONA ARTESÃOS PARA FEIRA EM MINAS GERAIS

Artesãos potiguares poderão se inscrever, nos dias 28 e 29 deste mês, na seleção que escolherá os representantes do Rio Grande do Norte na 27ª Feira Nacional de Artesanato, que será realizada no próximo mês em Belo Horizonte (MG). O edital com os critérios e ficha de inscrição está disponível no menu “Documentos” do site da Sethas-RN (www.sethas.rn.gov.br). Serão selecionados artesãos das seguintes tipologias: cerâmica tradicional, couro, areia colorida, fio e tecido, papel, fibra de junco, renda de bilro e borracha.
 
 
 
 


 

As inscrições serão feitas nos dias 28 e 29 deste mês no setor do Proart, na Sethas-RN (Centro Administrativo), pelo Correio ou por e-mail, cujas instruções estão detalhadas no edital. No dia 2 de dezembro será divulgada a lista com os selecionados, por ordem de classificação. O Proart vai selecionar oito artesãos, um por tipologia, que representarão suas respectivas associações e cooperativas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, a Feira Nacional de Artesanato é considerada a maior da América Latina do gênero. Em 2015 foram 7 mil expositores em 1.200 estandes e público de quase 120 mil visitantes. Este ano, ela será realizada de 6 a 11 de dezembro no Expominas, Belo Horizonte (MG).
 
 
 
 
O Governo incentiva a participação dos artesãos potiguares em feiras, pois acreditamos que é uma grande oportunidade de divulgar o nosso artesanato e de gerar oportunidades de negócios para eles. Os oito selecionados não levam apenas os produtos deles, levam os produtos de muitos outros integrantes de suas cooperativas e associações, representando mais de 200 artesãos”, explica a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...