6 de setembro de 2016

STF NEGA PEDIDO DE LIBERDADE, E EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN CONTINUARÁ PRESO

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Flávio Vieira Veras, ex-prefeito de Macau, denunciado por uso de documento falso. Com a negativa, Veras segue preso preventivamente até o caso ser julgado. O ex-prefeito está preso desde dezembro de 2015.
 
 
Segundo a denúncia, o documento denunciado é uma portaria, na qual teria sido inserida data anterior a assinatura real. A finalidade da portaria, seria simular um rompimento político entre o atual prefeito e Flávio Veras, seu antecessor. O documento teria sido utilizado para embasar a defesa de Veras e obter habeas corpus perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), afastando sua responsabilidade pelos crimes desvendados na operação 'Máscara Negra', pelos quais havia sido preso.
 
 
No recurso apresentado ao STF, a defesa pediu a revogação da prisão preventiva sob o argumento de que não haveria motivos para a decretação. A defesa também alegou que o rompimento político é público e notório e que a portaria não tinha o objetivo de provar datas, mas sim de proibir o fornecimento de documentos públicos por requerimento verbal e o trânsito de determinadas pessoas nas repartições municipais.
 
 
Ao negar o recurso da defesa, o ministro Teori afirmou que a prisão preventiva de Flávio Veras foi decretada com respaldo na garantia da ordem pública e está decidamente fundamentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...