10 de março de 2016

PRF PRENDE HOMEM COM PEDRAS PRECIOSAS E DINHEIRO VENEZUELANO NO RN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quarta-feira (9) um construtor de 64 anos que estava com dinheiro venezuelano e pedras preciosas. Segundo a PRF, o homem foi abordado durante uma fiscalização de rotina na BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.
 
 
Homem estava com pedras preciosas (Foto: Divulgação/PRF)

 
De acordo com a PRF,  o construtor estava com a carteira de habilitação vencida. Ao fazer uma vistoria no carro, foram encontrados 34 pedras azuladas e 93 cédulas de 100 bolívares. Os policiais descobriram que as pedras foram objetos de uma troca, em que o construtor deu um terreno e uma máquina, valendo cerca de R$ 200 mil. O negócio foi realizado em dezembro de 2015, em Ponta Negra.
 
 
Os bolívares, moeda corrente da Venezuela, valem cerca de R$ 5.400 pela cotação oficial. Segundo o construtor, o dinheiro foi parte de pagamento de outra troca envolvendo terreno. Foram contadas 32 pedras lapidadas e 2 brutas, todas assemelhadas à turmalina paraíba.
 
 
O homem foi conduzido para a Polícia Federal. A PF providenciará a perícia das pedras. A PRF informou que, segundo informações do Ministério Público Federal da Paraíba, “estima-se que um quilate (0,2 grama) da pedra custa em média U$ 30 mil e pode chegar a custar até U$ 100 mil, dependendo das características da gema". Foi registrada a ocorrência por usurpação de patrimônio da União, crime que prevê a pena de 1 a 5 anos de detenção.
 
 
Foto: Divulgação/PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...