9 de março de 2016

DILMA SE REÚNE POR QUASE TRÊS HORAS COM LULA E MINISTROS NO ALVORADA

A presidente Dilma Rousseff se reuniu por quase três horas nesta terça-feira (8) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Homens da confiança de Dilma e Lula, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, todos do PT, também participaram do encontro.
 Lula e Dilma pretendiam usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão a adotar após a Polícia Federal deflagrar, na semana passada, uma operação que teve o ex-presidente como principal alvo – ele foi levado a prestar depoimento e a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele e na sede do Instituo Lula.
 
Segundo informações,  Lula será recebido nesta quarta em um café da manhã pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que convidou outros senadores para a reunião. No café, o ex-presidente tentará costurar apoios para evitar que o PMDB abandone a base do governo no Congresso.
 
Na última sexta (4), Lula foi levado coercitivamente a prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer suspeitas em torno de seu patrimônio. Os investigadores da Lava Jato apuram se o ex-presidente ocultou ser o dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).
 
Além disso, a força tarefa da Lava Jato investiga se Lula recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras por meio de imóveis, móveis de luxo e reformas. O ex-presidente nega as acusações.
 
Nesta segunda (7), Lula convocou uma reunião de emergência com diretores do Instituto Lula, em São Paulo, para definir as estratégias que irá adotar ao longo das próximas semanas.
 
Participaram do encontro na sede da entidade, entre outros, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro da extinta Secretaria-Geral da Presidência Luiz Dulci e o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva.
 
Do Blog: Enquanto isso, a crise consume o País. Lula não é muito grandinho para se “cuidar” sozinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...