11 de fevereiro de 2016

PROCON/RN DIZ QUE CONSUMIDOR PODE CANCELAR VIAGEM EM VIRTUDE DO VÍRUS ZIKA

O órgão de defesa do consumidor estadual orienta consumidores que tem viagens marcadas para locais mais evidentes com epidemia dos vírus zika, chikungunya e aedes aegypti que podem cancelar a viagem sem ter nenhum tipo de multa ou quaisquer outros prejuízos financeiros.
As companhias aéreas deverão, primeiramente remarcar sem custo os bilhetes e dependendo do caso até reembolsar os valores pagos aos consumidores, sobretudo mulheres grávidas. "Os consumidores não vão deixar de viajar porque querem. É uma questão de força maior, saúde pública mundial e até de bom senso", afirma Ney Lopes Jr.
O diretor do PROCON/RN diz que um dos pilares do Código de Defesa do Consumidor é a preservação da saúde e integridade física dos consumidores. A Organização Mundial da Saúde e o Centers of Disease Control and Prevention orientam que estas viagens sejam evitadas neste período de epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...