21 de outubro de 2015

CORPO DA ATRIZ YONÁ MAGALHÃES SERÁ VELADO NESTA QUARTA-FEIRA, (21) NO RIO

Está previsto para começar às 10h desta quarta-feira (21), na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, o velório do corpo da atriz Yoná Magalhães A cerimônia de cremação está marcada para as 13h30.

Yoná Magalhães, em retrato de maio de 2009 (Foto: Isac Luz/TV Globo/Arquivo)

Yoná morreu nesta terça-feira (20), aos 80 anos. Ela estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul. Em nota, o hospital informou que, no dia em que deu entrada na unidade, a atriz foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca.

Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que a levaram à morte às 10h05 desta terça.

Yoná fez parte do primeiro elenco da TV Globo, a partir de 1965, e é considerada a primeira mocinha de sucesso das novelas da emissora. Em 1966, ao lado de Carlos Alberto, formou o principal casal romântico da época, em "Eu compro esta mulher".

Yoná Magalhães em 'Tieta', novela de 1989 (Foto: Bazilio Calazans/TV Globo/Arquivo)
O governo do estado do Rio divulgou no início da tarde nota lamentando a morte da atriz.
"Yoná Magalhães viveu personagens com as várias caras do Brasil, divertindo e emocionando a todos nós. Uma atriz que sempre nos brindou com talento e espontaneidade. Yoná deixará saudades", diz o texto, assinado pelo governador, Luiz Fernando Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...