15 de maio de 2015

GOVERNADOR SE REÚNE COM SERVIDORES DA UERN PARA TRATAR DE REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

No início da noite desta quinta-feira, 14, o governador Robinson Faria e representantes dos servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte se reuniram para tratar do reajuste salarial da categoria. Após a audiência o chefe do Executivo Estadual anunciou que será necessária uma semana para que se tenha uma conclusão sobre a proposta de reajuste de 12%. O pleito da categoria –negociado no ano passado – será submetido à Consultoria Geral do Estado, que dará o parecer definitivo.

UERN fot Ivanizio Ramos9

Faria pediu paciência e compreensão aos professores, alegando que todas as possibilidades serão estudadas neste prazo. “Não posso dizer ainda nem que sim nem que não. O ‘sim’ é o que está na vontade do governador”, sinalizou Robinson, ponderando, no entanto, que é preciso analisar minuciosamente a situação pela ótica jurídica, já que o estado está no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além dos representantes da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), o encontro contou a presença do reitor Pedro Fernandes e dos prefeitos de Assu, Ivan Júnior, e Patu, Evilásia Gildenia. O secretário de Planejamento do estado, Gustavo Nogueira, também acompanhou a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...