18 de abril de 2015

INDIGNAÇÃO! GESTANTE CHORA APÓS SE SENTIR HUMILHADA EM POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE TUIUIÚ EM SANTANA DO SERIDÓ

imagesUma denúncia grave contra a saúde pública de Santana do Seridó chegou à nossa reportagem através de uma gestante, que alega ter sido “humilhada” ao procurar atendimento no posto de saúde da comunidade Tuiuiú.

Segundo relato da jovem popularmente conhecido como “Cilene de Roseci”, a mesma procurou o posto de saúde da referida comunidade rural para realizar seu pré-natal, mas para sua surpresa, a enfermeira se negou em atendê-la.

Cilene” contou que se sentiu humilhada e que chorou muito, pois ficaram lhe “jogando” de uma para outra até que mandaram esperar que todos fossem atendidos para então decidirem se iam lhe atender. “Mandaram eu esperar que todas fossem atendidas, depois de muito tempo eu entrei e a enfermeira mandou eu esperar, e após ficar mexendo em uns prontuários de outras pessoas, a mesma simplesmente disse que não ia me atender”, relata.

Ainda segundo “Cilene”, essa não é primeira vez que e mesma é “destratada” ao procurar atendimento de saúde no município, pois na sua outra gravidez também teve problemas, pelo fato do seu esposo trabalhar em Caicó, e a mesma fica “lá e cá”, mas ela sempre viveu com sua família na comunidade Tuiuiú.

Apesar da tentativa de justificava para “abonar” a falta de “respeito” para com a gestante ao alegarem que ela mora em outra cidade, outras pessoas da comunidade que hoje por motivos “superiores” moram em cidades vizinhas, continuam usando da saúde na comunidade, mas para essa jovem o tratamento lhe é negado. Será que não é por ela não ser eleitora do atual sistema governista?

Por fim, resta esperar uma providência por parte das autoridades, e se preciso, que o Ministério Público tome conhecimento do fato, pois a saúde é pública, financiada com dinheiro dos nossos impostos que é repassado pela MS para manter os programas através do SUS.

Do Blog: Isso é uma vergonha!

Foto: Ilustração.

2 comentários:

  1. Vixe!! Isso acontecendo na cidade modelo!!

    ResponderExcluir
  2. Vitória Francisca Pereira
    12 de março · Editado ·
    Simplesmente ontem meu pai foi marca uma consulta no hospital e Genildo de luzia foi fazer politica contra ele dentro do hospital e dizer que o povo tava passando fome porque sairão da prefeitura e ele era preocupado porque ele e a família tinha votado em Ivan e Hudson creio que hospital é lugar de doente e não comitê de política graças a deus meu marido saiu da prefeitura e não estou passando fome, fome? agora e que estamos se alimentando melhor essa pessoa sim vivia as custas da prefeitura. — procurando felicidade.
    Curtir · Comentar · Compartilhar isto ja aconteceu com muitas pessoas e porque o povo tem ate vergonha de fala o que ja passou neste mandato de poderosos só Deusaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...