
O motivo da determinação para a volta dos PMs as Delegacias de Caicó foi à falta de efetivo para funcionamento das DPs, sendo que a maioria dos Policiais optaram pelo serviço ostensivo ficando lotado aqui mesmo em Caicó. Dos 13 policiais que estavam prestando serviços em delegacias da cidade (DP Municipal e Regional, DEAM e DEA), somente três decidiu retornar, número que não será o suficiente, levando em consideração que as delegacias da mulher e do menor adolescente estão praticamente fechadas.
O secretário de segurança determinou a vinda de policiais Civis da capital para suprir o quadro de efetivo em algumas cidades no interior do estado, mas, o SIMPOL – Sindicato dos Policiais Civis informou em entrevista à Tribuna do Norte que sua intenções seria a convocação dos agentes do ultimo concurso para compor o quadro de efetivo no interior do estado.
Os Policiais que decidiram não voltar as Delegacias de Caicó procuraram a APBMS que apoiou os mesmos e parabenizou os militares que tomaram a iniciativa de assumir seu verdadeiro papel que é o serviço ostensivo a serviço da População.

Nenhum comentário:
Postar um comentário