18 de fevereiro de 2011

IRRESPONSABILIDADE! MAIS UM MINEIRO MORRE SOTERRADO EM MINA CLANDESTINA EM EQUADOR

Mais uma pessoa morre soterrada em mina de caulim na cidade de Equador, desta vez foi o mineiro identificado por Alcides Alves de Souza Filho, de 28 anos de idade, natural de Equador. Alcides morreu soterrado na manhã de ontem, quinta-feira (17), quando fazia o trabalho clandestino de extração de caulim em uma mina localizada no sítio “Tanquinho”, que fica a 4 km da cidade.

O jovem mineiro é mais uma vítima da falta de fiscalização e da irresponsabilidade de alguns exploradores do minério, já que apesar da mina onde aconteceu o acidente fatal ser oficialmente autorizada pelo (DNPM) Departamento Nacional de Produção Mineral, para a extração do caulim, não existe segurança de trabalho no local.

Além da vítima fatal mais duas pessoas trabalhavam no local na hora do acidente, mas nenhum dos outros dois trabalhadores se feriu. Alcides foi atingido na cabeça tendo morte instantânea. O corpo foi resgatado pelo ITEP de Caicó e após os exames de praxe liberado para sepultamento.

Um comentário:

  1. SOS GARIMPEIROS

    mais um pai de familia morre na clandestinidade do arduo trabalho de garimpos.Sinto vergonha de ver os grandes empresarios do ramo de caulim esnobando com suas Raylux enquanto o pobre garimpeiro que vive no sub solo arriscando sua vida muitas vezes nao tem nem uma bicicleta para chegar ate seu trabalho.Onde anda as autoridades que nada fazem em prol desse pequeno trabalhador???Sera que vamos esperar que mais um e outros se vao para a eternidade deixando suas familias a mercer da sorte para que se facam alguma coisa??? Gente vamos fazer alguma coisa eles precisam trabalhar com mais seguranca e dignidade afinal sao humanos,se pelo menos os empresarios comprassem o produto bruto com o real valor mais nao pagam uma merreca que so da para comprar o feijao.
    A familia de Alcides so o que nos resta e lamentar a perda do seu ente querido,nada posso fazer a nao ser rogar a Deus por ele e por vcs que ficaram,Sou pequeno de mais para tomar uma atitude diante dos que se dizem grandes.Deus provera e quem sabe um dia essa historia nao possa mais se repetir.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...