
Já entre os estados, aqueles que registraram o maior número de novas aposentadorias foram a Bahia, com 70,9 mil; o Ceará, com 45,8 mil e o Maranhão, com 39,8 mil. Assim, como no resultado registrado para a região, nos três estados, a aposentadoria por idade também é o benefício com o maior número de concessões.
Há de se ressaltar que durante cerca de 40 dias, aconteceu uma missão no Maranhão denominada de REAGE SÃO LUÍS, com a participação ativa da Gerência Mossoró. Naquela missão, a Agência do INSS em Caicó esteve presente com quatro servidores: Gilberto Costa, José Neto, Maria das Graças e Odilma Monteiro, onde cerca de 20 mil benefícios foram processados.
Esses novos aposentados são parte de um grupo que chega a 4,3 milhões de beneficiários no Nordeste. O INSS deposita mensalmente pouco mais de R$ 1,1 bilhão de reais somente para pagamento desses benefícios.
Entre as aposentadorias mantidas, a maioria é paga a trabalhadores rurais. Essa clientela concentra 2,9 milhões de benefícios, o que corresponde a 68% do total. A tendência se repete nos estados nordestinos. Em todos eles, o número de aposentadorias mantidas na área rural é maior que aquelas pagas a trabalhadores urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário