11 de maio de 2024

POLÍTICOS QUE FAZIAM OPOSIÇÃO AO PT SÃO ASSASSINADOS EM MENOS DE 48 HORAS NO CE

Dois políticos do Partido Liberal (PL) e conhecidos por sua oposição ao PT foram assassinados em menos de 48 horas no Ceará, gerando alarme entre membros da oposição. O primeiro caso ocorreu na terça-feira, quando o vereador Erasmo Morais foi morto com 47 tiros de fuzil em frente à sua casa no Crato. Dois dias depois, o sargento e suplente de deputado estadual Geilson Pereira Lima encontrou um destino semelhante em Icó, morto brutalmente dentro de um frigorífico. 

 

 

Ambos os políticos haviam relatado ameaças de morte antes de serem assassinados, e suas mortes levantaram suspeitas de motivação política. Erasmo e Geilson eram figuras ativas na luta contra administrações locais do PT, e suas denúncias de irregularidades em suas respectivas cidades eram conhecidas. A brutalidade e a execução rápida dos assassinatos aumentaram o temor de que esses atos sejam uma tentativa de silenciar vozes dissidentes.

 

 

André Fernandes, deputado federal pelo PL-CE, expressou sua indignação e medo em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde fala sobre os riscos que corre por sua atuação política. “Eu não vou me acovardar, eu não vou me calar, e eu cobrarei justiça, custe o que custar,” declarou Fernandes, que também teme ser o próximo alvo. Ele fez um apelo para que as investigações sejam conduzidas com rigor e isenção, destacando a urgência de esclarecer os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...