23 de dezembro de 2023

DEPUTADO ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA DE BENEFICIAR ‘O BANDIDO LULA’

O clima está pesado na Câmara dos Deputados. Arthur Lira (PP-PI) e Marcel van Hattem (Novo-RS) seguem protagonizando discussões acaloradas em torno do ordenamento da pauta legislativa. 

 

Durante a sessão do Congresso Nacional, na manhã desta sexta-feira (22), o gaúcho não deixou esfriar a polêmica do descontentamento dos deputados com a condução dos trabalhos por parte do presidente da Casa. 

 

Durante a audiência de deliberação sobre o orçamento, van Hattem disse que recebeu solidariedade de eleitores e deputados pelas falas de Lira ao dizer que o parlamentar se porta com ‘ousadia’ e ‘brincadeira’, além de ‘cortar’ seu microfone em plenário. 

 

Momentos antes do início da sessão, o deputado afirmou que continuaria com as críticas ao alagoano e não mudaria o tom. “Sou oposição”, reiterou. 

 

Já durante o uso da tribuna, o deputado escancarou críticas que ultrapassaram o episódio recente sobre a pauta da Câmara e confrontaram as posturas de Lira desde a última legislatura. 

 

“Não é demais lembrar que Arthur Lira foi o responsável por manter Daniel Silveira na cadeia. Arthur Lira foi  o responsável por encerrar a PEC do voto impresso, foi o responsável por não fazer andar a PEC da prisão após condenação em segunda instância, beneficiando o bandido Lula para que pudesse concorrer às eleições”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...