24 de setembro de 2020

“SE ELEITO, DR. ANCHIETA NÃO TERÁ QUE RENUNCIAR NOVAMENTE?”, QUESTIONAM ELEITORES

Em época de eleições, o assunto nas “bolandeiras” cidade afora não poderia ser outro, senão a campanha que se avizinha. Na cidade de Jardim do Seridó/RN, um dos questionamentos mais tratados pelos eleitores é sobre eventual renúncia de Dr. Anchieta, caso a sua chapa vença.

 



Essa dúvida é pertinente, haja vista que Dr. Anchieta se elegeu vice-prefeito de Jocimar Dantas, mas, por recomendação do Ministério Público, teve que renunciar ao cargo, caso contrário responderia um procedimento por denúncia do Ministério Público em razão da acumulação de cargos.

 

 

Na verdade, ele já foi acionado e condenado a devolver aos cofres públicos, por ter extrapolado a carga horária possível. Tendo, inclusive, feito um parcelamento do débito.

 



É provável que  o médico até poderá permanecer no cargo de vice-prefeito, mas terá de escolher qual dos salários receberia, se como médico ou como vice-prefeito.

 



Por fim, essa dúvida paira sobre o eleitorado jardinense, pois não existe notícia de que o mesmo se desvinculou de nenhum de seus antigos empregos como médico. Ai as perguntas são inevitáveis por parte dos eleitores. “Será que agora o Dr. Anchieta abriria mão de seus salários para permanecer como vice-prefeito?”.  “Ou será que agora ele abriria mão do salário de vice-prefeito para atuar voluntariamente como tal apenas por amor ao povo?”. 

 



Do Blog: Parece que quanto se fala em “mexer“ no bolso dos políticos, eles até renunciam. Achei que o dinheiro ficava em segundo plano, e que o “amor” pelo povo era o principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...