6 de julho de 2019

ADVOGADO ACUSADO DE MANDAR MATAR RADIALISTA F. GOMES É PRESO EM OPERAÇÃO DO MPRN

Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu o advogado Rivaldo Dantas de Farias, na manhã desta sexta-feira (5), em Caicó, na região Seridó potiguar. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, executado em 2010, na cidade. A ação contou com apoio da Polícia Militar. 





De acordo com o MP, a prisão preventiva do advogado foi decretada pelo Juízo da 1ª vara da comarca de Natal, atendendo o pedido da 15ª Promotoria de Justiça. O réu responde à Justiça pelo crime de homicídio, com três qualificadoras: motivo fútil, emboscada e morte mediante promessa de recompensa. Ele também já foi pronunciado em sentença e aguarda marcação de um Júri popular. 





O motivo do pedido de prisão feito pelo MP seria para o réu não atrapalhar o andamento do processo. Ele deverá ficar preso no Comando Geral da PM, em Natal, em razão da condição de advogado. 




F. Gomes tinha 46 anos e trabalhava na rádio Caicó AM. O radialista foi assassinado na calçada de casa, na noite de 18 de outubro de 2010, com três tiros de revólver. Vizinhos ainda o socorreram ao Hospital Regional de Caicó, mas o radialista não resistiu aos ferimentos, deixando mulher e três filhos.




Do Blog: Essa nossa justiça é uma "comédia"! Nosso companheiro F. Gomes estar "preso" eternamente desde 2010, e ainda tem vários envolvidos soltos. Uma vergonha!


0 comentários:

Postar um comentário