24 de janeiro de 2019

EDUARDO PAES E MALAFAIA VIRAM RÉUS EM AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes e o pastor Silas Malafaia viraram réus em ação de improbidade administrativa. Segundo a denúncia, a prefeitura aplicou, sem licitação, R$ 1,6 milhão no evento religioso Marcha Para Jesus, em 2012. 











A decisão, de 10 de janeiro e divulgada nesta quinta-feira (24), é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que recebeu a acusação feita pelo Ministério Público. 





Na decisão, a magistrada aponta que "há indícios suficientes da participação de cada um dos demandados na prática do ato ímprobo". Paes, segundo ela, "deveria zelar pelo bom uso do dinheiro público", assim como o ex-secretário da Casa Civil. 






Malafaia, diz a juíza na decisão, "teria se locupletado com o evento, eis que era presidente e representante legal da Comerj, esta a beneficiária direta do ato ímprobo". "Promovendo seu nome pessoal e a associação, concorreu ainda para o gasto aparentemente irregular do município". 





A Marcha Para Jesus é um evento internacional que mistura fiéis de diversas religiões evengélicas, em festa comandada por trios elétricos que reúne centena de milhares de pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...