4 de janeiro de 2018

DETENTOS DIZEM QUE CADEIA EM GO É CONTROLADA PELOS PRESOS

Presos de diferentes alas da Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital relataram, durante inspeção realizada nesta quarta-feira (3) no presídio, que os agentes penitenciários não conseguem "dominar a cadeia".
 
 
 
 
 
 
 
 
A inspeção, realizada após determinação da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu após uma rebelião deixar nove mortos na última segunda (1º).
 
 
 
 
Em determinado trecho da ata da vistoria, as autoridades relatam que os presos da ala D disseram: "[...] Sobre o tratamento dado aos presos, estes informaram que não há nada de anormal, mas que os agentes não conseguem dominar a cadeia, que é dominada por presos das alas 'B' e 'C'".
 
 
 
 
"Tudo começou com a ala "A" atacando a ala "B". Disseram que as duas alas disputam o comando da cadeia e que há duas facções por trás, mas não as nominaram. Pediram urgência na análise de suas situações. Ressaltaram que muitos fugiram de medo em razão dos tiros e ataques, mas que muitos querem cumprir pena", relata outro trecho da ata.
 
 
 
 
Os presos não relataram aos inspetores sobre a existência de armas. Porém, as autoridades que acompanham o caso suspeitam que existam 70 armas na unidade prisional e que não descartam a participação de funcionários para que os objetos entrassem no presídio.
 
 
 
 
Às autoridades, os detentos confirmaram que existe uma tensão motivada pela superlotação do local, além da falta de água e de energia constantes. Além disso, reclamaram da demora na análise dos processos e da realização das audiências de custódia.
 
 
 
Fonte: G1.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...