23 de março de 2017

PF PRENDE 6 PESSOAS E QUEIMA QUATRO TRATORES EM ASSENTAMENTO EM MT

Seis pessoas foram presas em flagrante na terça-feira (21), no Projeto de Assentamento Ena (PA Ena) em Feliz Natal, município a 538 km de Cuiabá, por extração ilegal de madeira em área de reserva legal. Os equipamentos utilizados por eles para o exercício da atividade ilegal foram destruídos no local.
 
 
 
 
Fiscais e policiais atearam fogo em tratores e motoserras (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
 
 
 
 
 
A prisão foi realizada por policiais federais e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), após o recebimento de denúncias. Aos policiais, os presos alegaram que a madeira extraída ilegalmente na região era destinada ao abastecimento de madeireiras daquele município.
 
 
 
 
 
PF e Ibama apreenderam cerca de 250 m³ de madeira extraída ilegalmente (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
 
 
 
 
Segundo a PF, os presos foram flagrados no momento em que cortavam árvores utilizando diversas motosserras e quatro tratores. Devido a impossibilidade de retirada do material utilizado por eles de dentro do assentamento, a equipe de fiscalização ateou fogo nos equipamentos.
 
 
 
 
 
De acordo com os fiscais, além dos tratores e motosserras, foram apreendidas duas caminhonetes que seriam usadas para o transporte da madeira ilegal e cerca de 250 m³ de toras de madeira.
 
 
 
 
 
PF prendeu suspeitos em flagrante usando motosserras e tratores (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
 
 
 
Todos os presos deverão responder por crime ambiental e usurpação de matéria-prima pertencente à União.
 
 
 
 
Fonte: G1/MT - Fotos: Polícia Federal/Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...