5 de julho de 2016

'HOMEM DO CARNAVAL', EX-TESOUREIRO DO PT FOI HOMENAGEADO POR ESCOLA NO RS

Investigado na 31ª etapa da Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira foi homenageado no enredo de 2016 da Escola de Samba Praiana, quinta colocada entre as agremiações da capital gaúcha. Conforme divulgou nesta segunda-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF), a pedido de Ferreira, foram feitos repasses de parte do dinheiro referente ao pagamento de propina para a obtenção de um contrato na Petrobras para outra escola de samba, a Estado Maior da Restinga, em 2010.
 
No carnaval deste ano, o samba-enredo da Praiana foi: "Uma declaração de amor em Verde e Rosa: Paulo Ferreira o homem do carnaval". Na letra, os compositores Jéferson Souza e Paulo Amaral consideram o ex-tesoureiro, que também atuou como deputado federal, "a figura de um povo" e "um ser especial".
 
Procurado na noite desta segunda, o ex-presidente da Praiana Miro Leal, que estava à frente da escola na época da decisão, descartou que houvesse vinculação política na escolha do tema e disse que a escola não recebeu ajuda financeira de Ferreira. "Prestamos homenagem pelo que ele fez e vem fazendo pelo carnaval, sem vincular nada a política e nem a alguma ajuda financeira, como as pessoas acham. Foi de livre e espontânea vontade da escola, porque ele vem aparecendo no carnaval como pessoa ilustre desde 2010 ou 2011", afirmou.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...