3 de junho de 2016

TJRN REALIZA EDIÇÃO DO JUSTIÇA NA PRAÇA NESTA SEXTA-FEIRA, (03) EM PARELHAS

A comarca de Parelhas recebe nessa sexta-feira (3) edição do programa Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS). O município seridoense de 23 mil habitantes receberá os serviços do Judiciário e instituições parceiras durante todo o dia, das 8h às 17h, na Praça Arnaldo Bezerra, Centro.
 
O evento será aberto às 8h, com a celebração de casamento comunitário que formalizará a união civil de 84 casais. A juíza Fátima Soares presidirá o ato. Também estão agendadas 170 audiências, além do plantão jurídico, formado por magistrados, promotores e conciliadores para a resolução de conflitos e decisões judiciais apresentados pela população durante o evento. O plantão é acompanhado pelo atendimento jurídico gratuito prestado por advogados, defensores públicos e ABMCJ.
 
O Tribunal de Justiça levará os serviços da Ouvidoria, do NAPS, Noade, Novos Rumos, Justiça por Elas, Copegam e Pai Presente, possibilitando aos presentes conhecer ações do Judiciário em prol do combate à violência contra a mulher, reconhecimento de paternidade, combate às drogas, ressocialização de apenados, educação ambiental, entre outros.
 
Durante o evento em praça pública, a população também tem acesso à emissão de documentos, como carteira de identidade e CPF.
 
As diversas secretarias municipais de Parelhas estarão presentes com seus serviços, como atendimento médico, cadastro no programa federal do Minha Casa Minha Vida, dentre outros. O INSS estará presente para atendimentos sobre previdência.
 
Representantes das Forças Armadas também participam do Justiça na Praça, assim como o Corpo de Bombeiros, mostrando à população as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...