8 de junho de 2016

PRESIDÊNCIA DO TJRN DETERMINA BLOQUEIO DE R$ 235 MIL DE PREFEITURA DE CIDADE DO RN

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de R$ 235 mil nas contas do município de Monte das Gameleiras, em virtude do poder Executivo daquela localidade não ter efetuado o pagamento de precatórios. O ente devedor já havia sido notificado sobre a obrigação de fazer o adimplemento do débito, com prazo de 30 dias. Com isso, a Divisão de Precatórios do TJRN determinou a autuação do bloqueio e sequestro de valores, conforme o que dispõe os arts. 33 a 34-A da Resolução nº 115, de 29 de junho de 2010.

 
Em seguida, os autos foram encaminhados à Procuradoria Geral de Justiça para emissão de parecer, no prazo de dez dias, a teor do § 2º do art.33 da sobredita Resolução. A Procuradoria Geral de Justiça Adjunta opinou pelo deferimento do pedido de sequestro.

O juiz chefe da Divisão de Precatórios do TJRN, Bruno Lacerda, informa que este é o primeiro bloqueio do tipo que envolve a prefeitura de Monte das Gameleiras mas que processos semelhantes estão em tramitação, no Judiciário estadual, com objeto semelhante ao que envolve o município da região da Borborema potiguar.

Lacerda lembra que a Presidência do Tribunal pretende realizar encontro regional para tratar das questões das dívidas dos entes municipais, observância ao cumprimento de quitar as parcelas e oferecer orientação para que situações parecidas como a que o ocorrem com Monte das Gameleiras possam se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...