7 de dezembro de 2015

DO DESENVOLVIMENTO AO ATRASO! ACARI CAI DE 9º PARA 39º EM DESENVOLVIMENTO, DIZ FIRJAN

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

aca

Acari, no ano de 2009, foi o 9º município do RN e 1º do Seridó no IFDM, hoje encontra-se na 39ª posição no ranking estadual e 14ª no seridoense. Esses dados atestam o retrocesso que o Município vive depois da mudança.

No que se refere a Educação, a cidade no período de 2005 a 2012 figurava entre as 5 mais desenvolvidas do RN, ficando em 1º lugar em várias ocasiões (no IDEB Acari também foi a mais bem avaliada em vários anos consecutivos, hoje fica para lá da 3ª colocação), na atualidade aparece na 6ª colocação, ficando atrás de outras 4 cidades seridoenses – elas se desenvolveram e Acari regrediu.

E quando se fala em Saúde, o cenário é ainda mais desolador. Quem já esteve entre as 30 melhores do RN, hoje tem que se contentar em ficar na 109ª posição. É notório a queda da qualidade dos serviços prestados a população.

Do Blog: Pense numa mudancinha sem futuro foi essa para Acari!

16 comentários:

  1. Essa é a realidade do nosso velho acari, enquanto isso o prefeito só quer saber do bar do clube e das vendas na loja de material de construção. As obras vem se arrastando a tres anos e já tem umas que já estão sendo reformados sem nem ser inaugurada, eita mudancinha sem futuro!

    ResponderExcluir
  2. Antigamente era para todos, hoje só o prefeito é quem tá passando bem pq até os laranjas tem que dá a mair parte do bague a ele

    ResponderExcluir
  3. Acari continua perdendo dinheiro das políticas públicas, já perdeu da saúde e agora é a vez da Assistência Social, o Governo Estadual através da SEHTAS vai iniciar em 2016 a repassar o co financiamento destinados aos CREAS- Centro de Referência Especializados da Assistência Social com o atendimento de média e alta complexidade e para isso os municípios que existe CREAS como o nosso necessita estar habilitado para receber esse recurso e para a nossa surpresa ACARI não estar na lista dos que irão receber é só puxar a lista na SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. E o povo é quem vai só perdendo os serviços das políticas públicas.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto meia dúzia de babão fica fazendo políticagem ao redor dos poços que o governo do estado perfurou em acari a cidade está se afundando igual a Moab.

    ResponderExcluir
  5. Acari vive um pesadelo imenso porque o gestor não pensa na coletividade, pensa apenas em maquiar uma administração desastrosa em todos os sentidos tirando fotos fazendo vídeos e postando na mídia para que as pessoas que vive longe de acari pense que é verdade.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito só fala dos salários que estão em dia será prefeito que está todo mundo com salários em dias.

    ResponderExcluir
  7. Como acari vive de máquinagem eu só queria saber qual foi a mágica que o senhor prefeito fez em relação a empresa que a mais de 4 anos ganhou a licitação para reforma do estádio Pedro Celestino o ano passado recebeu a última parcela do convênio e até agora não terminou o serviço, para que fosse entregue aos desportista.

    ResponderExcluir
  8. Cadê os blog pago pela pma que não divulgaram os grafos do firjam, na gestão passada se baixasse uma posição além deles fazerem o maior aue ainda soltavam fogos.

    ResponderExcluir
  9. No mínimo ele vai para rádio sexta feira dizer que a culpa é da falta d'água porque ele nunca faz nada errado tem sempre que achar um culpado pro seus desastre.

    ResponderExcluir
  10. Eita que agora a população pagou o pato direitinho em achar que uma pessoa que só encherga a se próprio ia administrar nosso município direito, o preço da irresponsabilidade com a população está aí pra todo mundo vê acari afundou de vez.

    ResponderExcluir
  11. Era para se fazer uma placa com esse resultado é botar nas entradas da cidade,como eles fizeram quando compraram o prêmio de cidade o ano passado.

    ResponderExcluir
  12. Nos que moramos em acari contamos apenas com um médico parteiro/cirurgião para pouco mais de 11 mil habitantes isso chega a ser vergonhoso, não culpo a secretária pois até para ele da informação tem que ser com as palavras do prefeito. Esse é meu Acari

    ResponderExcluir
  13. Diante desses números vergonhoso para uma cidade tão pequena que já foi referência em saúde e educação o fantástico vim fazer uma boa matéria, garanto que vai descobrir muito mais, e o que está por traz desse desastre.

    ResponderExcluir
  14. Cadê aquele vereador que é tão autêntico que não vê o que está acontecendo, ele num vive dizendo que o prefeito é o melhor do Brasil tá ai o resultado oficial ou será que ele vai bater em quem fez e divulgou a listra do firjam.

    ResponderExcluir
  15. Vixe pouco olho as redes sociais mas hoje por acaso fui olhar meu face e vi uma reportagem que não gostei sobre as posições que acari se encontra principalmente em relação a educação e saúde que tristeza senhor prefeito enquanto o senhor compra prêmios para ficar bem na fito a população vive a mingua.


    ResponderExcluir
  16. Adorei prefeito você bateu o record de incompetência, da pra notar que você só sabe lidar com números se for a seu favor. PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...