28 de outubro de 2015

GOVERNO ASSINA CONVÊNIO COM IDE PARA RETOMADA DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA NO RN

O Governador Robinson Faria assinou na tarde desta terça-feira, 27 de outubro, convênio com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). O documento marca a retomada do processo de implantação da política publica de incentivo à leitura literária nas escolas públicas estaduais, a partir da qualificação das práticas de mediação de leitura nas escolas e a formação de gestores e professores mediadores.

27.10 Assinatura IDE - Foto Rayane Mainara (2)

Fomos convidados pelo Governo do Estado para apresentar uma proposta. Inicialmente, as ações serão realizadas de maneira piloto em 30 escolas da rede publica de Natal”, destacou a coordenadora do IDE, a professora Cláudia Santa Rosa.

A parceria irá vigorar pelo prazo de um ano e sua execução poderá ser prorrogada por mais 12 meses.

O nosso governo entende a importância da leitura literária para a formação dos alunos. Um aluno que tem a prática de ler rende muito melhor em todas as disciplinas. Por isso, propomos esta parceria com o IDE, entidades séria e que tem tradição na formação de jovens leitores”, afirmou o governador Robinson Faria.

O secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, também participou da assinatura do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...