17 de março de 2015

PCC FAZ REIVINDICAÇÕES E COMANDA ATAQUES EM NATAL

Um ônibus da viação Santa Maria foi incendiado na noite desta segunda-feira (16) em Natal, na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis. A ação foi criminosa e conduzida por três homens. O ataque ocorre no momento em que o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Natal divulgou um vídeo com uma série de reivindicações sobre o sistema prisional. Em reação, o governo instalou um gabinete de gerenciamento de crise, mas ainda não sabe se há relação entre o incêndio e o caos no sistema penitenciário. Para as forças policiais, no entanto, o estado é de alerta.

9a50458d6f1499e8043bcf6c85836b18-670x447

A ação dos bandidos ocorreu pouco antes das 20h, quando três rapazes pediram parada para o ônibus que faz a linha 39. Eles subiram como passageiros, sacaram uma arma e anunciaram que não se tratava de assalto e que o motorista e o cobrador podiam levar o dinheiro. Havia apenas um passageiro na hora da abordagem, ao qual foi ordenado que descesse. Os homens jogaram, então, combustível no veículo, atearam fogo e fugiram em direção ao morro de Mãe Luiza, conforme o relato do cobrador, José Lúcio Elias, 39.

Mais cedo, a TV Tropical exibiu com exclusividade um vídeo gravado na penitenciária de Alcaçuz. Nele, presos aparecem protestando contra a administração do local e fazem uma série de reivindicações, incluindo uma pauta que pede menos maus tratos, respeito ao regime de progressão de pena e mais flexibilidade no trato com os familiares. “Essa a única maneira da sociedade saber que existimos”, diz um dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...