2 de setembro de 2014

INCÊNDIO SOB FIOS DE ALTA TENSÃO ATINGE FLORESTA NACIONAL, EM BRASÍLIA

Uma queimada sob fios de alta tensão atingiu a Floresta Nacional de Brasília, na altura da Cidade do Automóvel, na tarde desta segunda-feira (1). Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros acionou seis equipes com dez pessoas cada, um helicóptero, um avião de combate a chamas e seis caminhões-pipa – cinco da Novacap e um do Exército.

Chamas próximas a torre de fios de alta tensão em área da Floresta Nacional, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (1º) (Foto: Gabriel Luiz/G1)

Segundo o sargento Jerri Guimarães, o objetivo era não deixar o fogo atingir nem a Floresta Nacional nem a rede de alta tensão do local. “Como a vegetação é baixa, não tem risco, por enquanto, de [o fogo] atingir os cabos elétricos. Ou pelo menos não danificar”, afirmou Guimarães, às 16h.

Queimada, Brasília (Foto: Reuters)


O helicóptero usado no controle do incêndio tem capacidade para transportar mil litros de água; o avião, até três mil litros. Por volta das 16h30, os bombeiros anunciaram ter conseguido controlar o fogo, mas não havia uma estimativa da área queimada.

Queimada, Brasília (Foto: Reuters)

Guimarães disse que ainda é preciso vigiar a área por mais um tempo. “É o período de rescaldo, que vai de quatro a seis horas, para ter certeza de que o incêndio acabou”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...