14 de outubro de 2013

PROMOTOR DE JUSTIÇA É EXECUTADO EM RODOVIA DO AGRESTE PERNAMBUCANO

1000531_270615999744935_1069791242_nO Instituto de Criminalística (IC) já realizou a perícia no carro e no trecho da PE-300, no Agreste de Pernambuco, onde o promotor de Itaíba foi assassinado. A polícia diz que Thiago Faria Soares foi morto com vários tiros, mas ainda não há informações oficiais sobre a quantidade. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) e o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Quatro delegados estão desenvolvendo as linhas de investigações do crime e contam com o apoio de policiais civis e militares do Agreste e Sertão, além de um helicóptero. A advogada Mysheva Freire Ferrão Martins e Adauto Martins estavam no carro que o promotor dirigia quando foi atingido, mas conseguiram escapar sem ferimentos graves, e já prestaram depoimentos à polícia.

Prrimeiro tiro atingiu pescoço do promotor. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Mysheva Martins era noiva de Thiago Faria e informou à polícia que os três seguiam do município de Águas Belas para Itaíba, municípios do Agreste, quando um veículo de pequeno porte emparelhou ao que estavam. Nesse momento, o passageiro do outro carro estendeu uma espingarda – provavelmente de calibre 12 - e disparou. Thiago Faria foi atingido no pescoço e estacionou. Os criminosos continuaram no sentido a Itaíba, mas retornaram e realizaram mais tiros contra o promotor. Ela e o tio conseguiram fugir.

A polícia já trata o caso como sendo crime de execução e não pôde dar detalhes, para não atrapalhar as investigações. O governador Eduardo Campos e o procurador-geral Aguinaldo Fenelon, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), também estão engajados no caso.

Thiago Faria Soares tinha 36 anos, era natural do Rio de Janeiro e tinha formação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conhecido também por ser professor e autor de livros jurídicos, ele tomou posse como promotor de Itaíba em 14 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...