3 de julho de 2013

PROFISSION​AIS DA SAÚDE FAZEM MANIFESTAÇ​ÃO EM NATAL COM CAMINHADA PACÍFICA E GRITOS DE PROTESTO‏

Na manhã desta quarta-feira (3), mesmo sob chuva que caia em Natal, médicos, professores, residentes e estudantes de medicina, juntamente com a sociedade potiguar, foram às ruas protestar contra o baixo investimento do governo brasileiro na saúde pública, em oposição à “importação de médicos estrangeiros” sem a revalidação de diplomas e pela adoção de medidas que permitam o exercício da medicina e a qualificação da assistência.

DSC05942

A concentração aconteceu desde as 9h da manhã, em frente a Associação Médica do Rio Grande do Norte, localizada na Av. Hermes da Fonseca, umas das principais vias da capital potiguar. Eram pouco mais de 10h quando os manifestantes saíram em caminhada até o maior hospital público do Estado, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na mesma avenida e distante cerca de 2 Km da sede da Associação Médica.

Para o médico cardiologista Epitácio Belém, a manifestação é mais que necessária. “Qualquer mobilização hoje é valida. A coisa do jeito que tá não dá para continuar. Precisamos melhorar a saúde, principalmente no que diz respeito às administrações municipais e estaduais”.

DSC05890

De forma pacífica, cerca de mil manifestantes participaram do protesto denominado #VemPraRuapelaSaúde, onde empunharam faixas e cartazes em protesto pela importação de médicos, reestruturação dos hospitais e melhores condições de trabalho.

Do Blog: O único povo que adora reclamar, e que sofre mais que “tábua de cortar fumo”, mas que não tem coragem de protestar é o povo de Jardim do Seridó!

Um comentário:

  1. paulinho o povo de jardim do serido ouuuuu povo froxooooooooooooo e igual cachimbo e o fumo entrando e eles achando o maximo vão ser froxo pra la vão pra ruas protestar emquanto isso eles vai gastandoo dinheiro publico com passeios turisticos e porque eles ganham mixaria coitados: ta com dor leva pro vcs ningem merece

    ResponderExcluir

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...