3 de julho de 2013

COMISSÃO PROVISÓRIA INICIA DISCUSSÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA EM CAICÓ

Advogado ..Recentemente criada pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), uma comissão formada por servidores da prefeitura de Caicó iniciou a discussão em torno da criação do Regime Próprio da Previdência Social Municipal. A primeira reunião acontece nesta segunda-feira (01) e na ocasião foram explanados sobre a origem, histórico, fundamentação legal, funcionalidades, estrutura e importância do Regime Próprio de Previdência Social; requisitos e procedimento para instituição do Regime; organização e a minuta de Projeto de Lei de criação do Regime Próprio de Previdência Social.

De acordo com o advogado especialista em Direito Tributário, Marciel Sales (foto) que esteve presente no encontro, é louvável a iniciativa da prefeitura de criar essa comissão provisória para discutir a matéria, que envolve a vida do servidor, a aposentadoria futura e os benefícios que serão concedidos a ele, e o principal é discutindo previamente antes do projeto de lei, de qualquer coisa, o município está se preocupando de falar para o servidor, mostrando as vantagens e desvantagens.

Marciel defende que o dever de qualquer administração, seja ela municipal, estadual ou federal é zelar pelo servidor público tanto na ativa como na inatividade. “Hoje a realidade dos servidores que não se vinculam a regimes próprios e sim ao INSS, estão sofrendo uma perda muito grande, perdendo em média 40% do valor do salário dele da ativa. Então os municípios preocupados com essa realidade estão discutindo a implantação de regime próprio. É claro que tem uma série de questões que também tem que ser discutidas, como melhoramento do regime jurídico único, todo o arcabouço normativo da matéria que envolve o servidor. O Município já está fazendo isso, reuniu a comissão formada por servidores e pretende fazer novas discussões com todos os servidores e depois elaborar um projeto de lei para enviar à Câmara”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...