2 de agosto de 2012

SECRETÁRIO DESMENTE GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE OURO BRANCO

imagesCAWL6JX8O Secretário Municipal de Educação de Ouro Branco – RN, Noaldo Medeiros, pronunciou-se oficialmente para toda a imprensa do Seridó Potiguar através de nota de esclarecimento, desmentido notícia de greve na rede de ensino municipal local veiculada em um blog local.

Nota de Esclarecimento

O Secretário Municipal de Educação de Ouro Branco – RN, vem por meio deste, pronunciar-se à Comunidade de Ouro Branco e à imprensa em geral, sobre notícia de greve veiculada na imprensa local que culminou com a não ocorrência das aulas nos dias 31/07 e 01/08/2012.

No dia 31 de Julho do corrente ano, este Secretário tomou conhecimento através de notícias veiculadas em um Blog local, sobre suposta greve dos professores da rede municipal de ensino, não tendo havido efetivamente aula nas datas de 31/07 e 01/08/2012, na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo-EMJONF.

Necessário informar que não foi realizada qualquer Convocação, Assembléia ou Reunião da categoria, elaboração de pauta, discussão ou votação para aprovar a pretensa greve, tendo sido esta, iniciativa de um pequeno grupo que tratou de divulgar na imprensa local sem o conhecimento dos demais profissionais, tão pouco qualquer informação oficial à Secretaria Municipal de Educação. Grupo que inclusive, inviabilizou a realização das aulas pelos demais profissionais que estiveram presentes nas datas citadas para cumprir com suas aulas.

Em reunião realizada com a Classe em 1º de Agosto, confirmou-se que a grande maioria dos Professores não concordou com o fato e que desejam retornar às aulas normais, e reconheceram como inverídicas as informações de que o Município não estaria pagando o piso salarial nacional.

Em verdade o Município de Ouro Branco – RN, cumpre com a Lei Federal e paga o piso salarial nacional, reajustado recentemente pela Lei Municipal nº 001/2012, enquanto outros Municípios inclusive nesta região do Seridó, não cumprem.

Assim sendo, confirma-se a clara atitude de má fé daqueles que veicularam que o Município não estaria pagando o piso salarial nacional, bem como, necessário se faz informar que a pretensa greve foi atitude de um pequeno grupo que agiu à revelia dos demais, e fora de toda legalidade à medida que nenhum procedimento oficial e obrigatório foi realizado para legitimar o ato.

Prezando pela continuidade da prestação de serviço da educação em nosso Município, direito inconteste de nossas crianças e adolescentes, lamentamos o incidente e informamos que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos, e temos a satisfação de avisar a toda a comunidade, pais e alunos, que as aulas voltarão ao normal neste dia 02 de Agosto de 2012.

Prestando-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Noaldo Medeiros

Secretário Municipal de Educação.

Do Blog: Será que essa não foi mais uma manobra política para tentar prejudicar o sistema situacionista? Se foi, então podemos considerar uma atitude irresponsável, que prejudicou apenas e tão somente a classe estudantil do municipal.

3 comentários:

  1. SÓ TO COM UMA DÚVIDA QUEM ENCABEÇOU ESSA GREVE? (QUATRO "EDUCADORES "QUEM , SERÁ?)OU MELHOR PQ JUSTAMENTE NESSE PERIODO? ONDE ESSES (QUATRO) "EDUCADORES " CHEGARAM, USAR DE POLITICAGEM,SÓ SEI DE UMA COISA QUEM SE PREJUDICAM SÃO OS NOSSOS FILHOS

    ResponderExcluir
  2. não entedemos o porque desse quarteto de professores quererem fazer greve,pois é a unica cidade que estar pagar o piso.una delas trabalalha em caicó e não recebe o piso e porque num faz greve lá também.mas tudo resume-se em política.e a professora de apelido tiririca andava gritando o nome da candidata situacionisto pelos corredores do colégil.qual será a educação dessa mal educada.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...

    Parabéns, secretário Noaldo Medeiros irmão do Prefeito Nilton Medeiros, o povo de Ouro Branco sabe do seu brilhante trabalho pela nossa educação. Já provou que e capaz causando inveja aos invejosos. Mas seu lema e trabalho, trabalho e educação.PARABÈNS !!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...