26 de outubro de 2021

SESAP INVESTIGA MORTES DE 12 BEBÊS EM MENOS DE 1 MÊS NA UTI NEONATAL NO RN

Uma investigação aberta pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte apura 12 mortes de bebês recém-nascidos, em menos de um mês, na UTI neonatal do Hospital Dr. José Pedro Bezerra - mais conhecido como Hospital Santa Catarina - na Zona Norte de Natal. 

 

O trabalho de investigação da vigilância epidemiológica analisa a situação dos óbitos registrados entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro, que teriam ocorrido por uma possível infecção hospitalar. Mães que perderam seus filhos dizem que os recém-nascidos morreram por causa de uma bactéria. 

 

Thainará Thamires da Silva conta que teve o pequeno Lorenzo no dia dia 21 de agosto. Ele nasceu prematuro, com 28 semanas. Cerca de um mês após o nascimento, o bebê pegou uma bactéria e faleceu, segundo a mãe. Ela afirma a bactéria teria sido transmitida por outras crianças que estavam internadas no local.

 

A certidão de óbito do bebê tem como causas da morte choque séptico, sepse tardia, enterocolite necrosante e prematuridade extrema.

 

Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...